Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Enjôos

Enjoei demais no início da gravidez.  Tinha dia que eu vomitava umas oito vezes. Fui duas vezes no hospital tomar soro. Quase não conseguia comer e nos primeiros três meses perdi dois quilos. Só conseguia tomar picolé de limão. O Caco e o meu sogro compravam caixas e caixas e lotavam o freezer.

Não sei se é verdade, mas acho que quem engravida de gêmeos enjoa duas ou três vezes mais. E passou. No quarto mês eu já estava ótima. Não tive desejos e vontade de comer coisas diferentes. Tomava um litro de leite por dia. Nunca gostei de leite puro, só com chocolate. Mas na gravidez tomava muito leite puro, quente frio, de qualquer jeito. Dava vontade, eu tomava.

O que eu mais odiava eram os palpites. Todo mundo tem alguma coisa pra falar sobre alimentação das grávidas. Isso pode, aquilo não pode. Nunca fui de seguir regras e com a alimentação na gravidez foi a mesma coisa. Apenas diminuí a quantidade de doces, massas e frituras, respeitando apenas o meu bom senso.

Porém, não tentem fazer isso em casa. No sexto mês tive uma suspeita de diabete gestacional. Aí sim tive que cortar drasticamente doces e massas. Foi complicado, mas valeu a pena porque consegui controlar a glicose e deu tudo certo.

2 Comentários»

  Lanne wrote @

Tenho 2 filhos (um casal). Uma menina de 3 anos e 5 meses (agora) e um menino de 11 meses. Na primeira gravidez tive enjôos até o 4º mês. Emagreci 8 quilos e fui ao hospital 4 vezes tomar sôro por não comer nada. Sentia-me muito fraca, vomitava várias vezes ao dia até mesmo com água às vezes. Na segunda gravidez o enjôo foi menor graças a uma medicação, mesmo assim até o 4º mês também, e emagreci 5 quilos. Também como você adorava picolés e de sabores azedos. Cheguei a chupar limão.

  Camila wrote @

Tbem enjoei bastante e picolé de limão me ajudava mto!! Tomatinho gelado era uma maravilha… meus filhotes são viciados em tomate, será que aprenderam na minha barriga??
Bjos,
Camila
http://www.mamaetaocupada.blogspot.com


Deixe um comentário

