Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Paninhos de Boca e de Bunda

paninhos-de-boca-e-bunda

Ah, os tais paninhos… Se tem uma coisa que eu não sei mais viver sem é o paninho de boca e o paninho de bunda. Usa-se um paninho de boca a cada mamada. Vai dar mamadeira? Pegue um paninho na gaveta. Antigamente, para secar o leite que escorre da boca do neném durante a mamada usava-se uma fralda ou babador. Mas o paninho é muito mais prático. Menor que a fralda e mais leve que o babador, o paninho é uma mão na roda!

Já na hora de trocar as fraldas, são os paninhos de bunda que entram em ação. Em cima do trocador, usamos um lençol para forrar o colchãozinho, e para não sujar esse lençol em cada troca, colocamos em cima o paninho de bunda. Molhou de água, xixi, cocô, sujou de pomada? Basta trocar o paninho, o lençol ainda fica limpo para mais algumas trocas.

Minha mãe trouxe a idéia de Salvador, com o nascimento da minha sobrinha, Letícia. Não teve dúvida, mandou fazer 340 paninhos, metade para boca, metade para bunda. É super fácil fazer, basta dividir uma toalha-fralda em quatro partes iguais e dar o arremate nas bordas. A cor do acabamento é o que diferencia os paninhos de acordo com a função. Confira na foto, os de boca são xadrezinhos e lisos azuis, enquanto os de bunda são lisos de cores diversas.

Quem quiser pode dar ainda outra utilidade aos paninhos. Uma amiga falou que além dos de boca e bunda, o filho dela tem os “cheirinhos”, usados para agarrar e cheirar na hora de dormir. Aqui em casa, os “cheirinhos” são paninhos de boca limpinhos, macios e cheirosos…

Anúncios

3 Comentários»

  Bianca wrote @

Preciso perguntar uma coisa? Voces fizeram tratamento para engravidar ou foi natural? Sua familia é linda. Li todos os comentarios. Abraços Bianca

  De ponta cabeça! « Três Mosqueteiros wrote @

[…] a quantidade de roupa suja! Era lençol, paninhos de boca, paninhos de bunda, toalhas… A casa se transformou numa enorme […]

  Francielle wrote @

Olá Christiana, serei mamãe de trigêmeos tbem e estou amando seu blog… Esse post sobre os paninhos me ajudou mto…
Montei um blog tbem, se vc quizer dar uma olhadinha:

http://muitoamortrigemeos.blogspot.com.br/

Já add seu blog e vou segui-lo!!

Um super beijo!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: