Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Relendo Clássicos

 

cimg6655

Ainda durante a gravidez, o tio Vitor deu de presente para os meninos livros com resumos de alguns clássicos. Eu e Caco devoramos todos! Moby Dick, Robin Hood, Os Três Mosqueteiros (daí veio a inspiração para o endereço do blog), entre outros. Li os livros como se estivesse lendo para os meninos (quando chegar a época e não em voz alta, claro). Quero que eles curtam cada uma dessas aventuras, que eles saibam de cor as histórias e os detalhes contidos nelas.  Mais do que isso, quero que um dia eles entendam as mensagens de cada conto como, por exemplo, o que Jonathan Swift  quis dizer quando escreveu “As viagens de Gulliver”…e pelo visto, acho que logo, logo estarão mergulhando no caminho da literatura…vejam só a foto!!!!!!

8 Comentários»

  Bárbara (G) wrote @

Menina, a Ellen adora estórias… adora que leiam pra ela e tenho certeza que ela vai amar a leitura, e faço de tudo pra que ela goste mesmo…
Agora, o que me diz dessas pernas grossas… Altamente mordível…
Eles estão mto fofos…
Bjks
🙂

  Josiane wrote @

Olá! Li sobre seu blog na revista Crescer. Criar trigêmeos não deve ser nada fácil, ainda bem que você conta com a família para ajudar! Tenho um bebê chamado Christopher que está com quase dois meses, e já é difícil! Mas estou amando ser mãe! Visite meu blog também. Bjos xxx
PS: Eles estão fofíssimos nesta foto. Também amo ler e quero muito incentivar meu filho nesta descoberta da literatura.

  Beta wrote @

Que lindos esses meus primos! E tão precoces! Beijos em todos!

  Caroline wrote @

Oi!
Estou grávida de trigêmeos!!!!
Achei seu blog e está sendo ótimo acompanhar o crescimento dos seus filhos… parabéns!
Também estou fazendo um blog para os meus nenês, é http://trigemeos.wordpress.com.
Estou no quinto mês, fiquei encantada com seus posts…
Felicidades!
Beijos,
Carol

  Grazielle Dahy wrote @

simplesmente LINDOS!
só queria registrar aqui os votos de felicidade para esta linda família! Vi na marieClaire e não resisti em entrar aqui e ver as fotos! Sou apaixonada por crianças e não vejo a hora de ter os meus!!
Mais uma vez, PARABÉNS e muita luz na vida dos três mosqueteiros. Abraços, Grazielle.

  Carol Medina wrote @

Ai que tuuuudo essa foto!!!!

Chris,
Obrigada pelo recadinho fofo no blog dos meninos.

Gosto bastante de ler e adoraria que os meninos também curtissem… Uma vez eu ouvi sobre uma mãe que dizia para seus filhos “Se vocês não se comportarem eu tiro os livros de vocês!” eheheh…

Tenho impressão que o Heitor além de ler, vai querer contar e escrever histórias… do jeito que fala esse menino… rss…

Parabéns pelos mega fofinhos,
Carol

  Trítio wrote @

Estimado casal, parabéns pelos intelectuais mosqueteiros. Quando eles completarem 5 anos, decerto, já estarão vencendo esse tio coruja nas partidas de xadrez. Aliás, também será muito bacana jogar futebol com eles… provavelmente judiaremos bastante da grama do quintal.
Os guris estão espetaculares!!
Fiquem com Deus.
Beijos para vocês 5.

  Dessa wrote @

Nossa amei este blog, principalmente as fotos, seus filhos são muituuu fofinhux, parabéns!


Deixe um comentário

