Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Batismo

DSC01242

Dia 25 de julho, sábado, às 10:30 da manhã, os três foram batizados. O frio congelante  e a família reunida foram testemunhas do sacramento do batismo de Oscar, Joaquim e Antônio. Os padrinhos foram os tios Érica e Junior, Nathália e Vitor e nossos amigos/irmãos Karina e Fábio, respectivamente. A cerimônia foi linda, super emocionante.

Fiquei meio preocupada por não saber se eles se comportariam bem e se aguentariam ficar no colo quietinhos por aproximadamente 1 hora. Acho que essa é uma vantagem de batizar recém nascidos, eles ficam quietinhos no colo! Mas os meninos se comportaram super bem durante toda a cerimônia.

Eles realmente estavam demais! Houve polêmica quanto ao figurino das crianças. Optei por uma roupa normal, nada de suspensórios, gravatas borboletas e sapatos envernizados, como andei vendo por aí quando fui procurar roupinha branca pra eles. Foram de calça jeans, camiseta de malha e tênis. A veste branca simboliza “vestir-se de Cristo” o que equivale a dizer que ressuscitar com Cristo. É o símbolo de que o Cristão foi revestido de Cristo, da veste nupcial, veste da graça. Mas, convenhamos, esse símbolo pode e deve ser confortável para a criança.

Os sorrisos e as gracinhas deles transpareciam a alegria do compromisso de receber Jesus em seus coraçõezinhos. Todos nós ficamos muito emocionados. Depois da cerimônia almoçamos juntos aqui em casa para celebrar o primeiro sacramento dos mosqueteiros.

Anúncios

1 Comentário»

  Sra Cy wrote @

Nossa…prima!!
Fazia tempo q eu não andava por aqui e vejo muitas coisas novas…rs…mas hj ja devem estar até velhas né..haha
Aqui em casa tb não usamos essas vestes apertadas.
Na verdade, temos até hj a camisola de batismo q foi da vó Déa, passou pro papai, depois para todos os irmãos, depois vieram nós os filhos, agora os netos…então como era apenas uma camisola e temos dois filhos, optamos pela Catharina.
O batismo aconteceu em janeiro, verão carioca, então apenas colocamos a camisola por cima do vestidinho fresquinho dela..rs…
FOI ÓTIMO, muito emocionante tb.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: