Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Ajuda das universitárias

Sempre achei um saco os papos daquelas minhas amigas que casaram antes de mim, tiveram filhos antes de mim e por isso só falavam de coisas pelas quais eu não tinha o menor interesse: marido, filhos, casa, empregada, supermercado, etc. Pois bem, eu não tinha interesse porque isso ainda não fazia parte do meu mundo. Hoje, esses itens citados preenchem o meu cotidiano e aqui estou eu falando desses assuntos. E o que é pior, falo sobre isso não só com as amigas, mas também com pessoas que nem conheço pessoalmente e nem mesmo sei se existem!

Enfim, assim é o mundo, voltas e mais voltas. E no meio dessas voltas, voltemos então, comadres, ao assunto “funcionárias da casa”, um dos preferidos das mães que trabalham, principalmente das mães de múltiplos.

Matricular os meninos na escola resultou em algumas mudanças na nossa rotina. Com muito pesar, dispensei três das nossas ajudantes e contratei uma nova. Hoje, contamos com a Jê, que é a babá dos mosqueteiros e continua morando aqui e a Maria (nova contratada), que “só” cuida da casa. Está sendo ótimo! As duas são pessoas maravilhosas e tenho o maior orgulho de tê-las com a gente. Admiro, principalmente, a dedicação, o esforço e a busca que cada uma delas trava para melhorar sempre.

Maria se desdobra para trabalhar durante o dia, estudar Comércio Exterior e ainda ter aulas de inglês e espanhol à noite. Já a Jê (foto)… Bom, ficamos preocupados com o tempo ocioso que a Jê teria enquanto os meninos estivessem na escola e por isso a incentivamos a fazer uma faculdade. Ela topou. E não é que a danada passou no processo seletivo?! E em 2º lugar!!!

Parabéns meninas! Trabalhar e estudar não é fácil e não é para qualquer um. Vocês têm a nossa admiração e o nosso apoio!

Para finalizar, deixo a perguntinha. Existe alguém perto de você que precisa só de um empurrãozinho para começar ou voltar a estudar??? Vale a pena ajudar!

3 Comentários»

  Uli wrote @

Nossa q bacana… Parabéns pelos insentivos q vêm dando super certo…Tb sou mãe de trigêmeos! Eles estão com 14 meses. Sara, Samuel e Daniel…uns fofos! rs
Voltei grávida do interior e optei por cuidar deles. Sou publicitária, pós graduada em marketing, mas no momento, babá de luxo dos filhotes rsrsrs. Até q estou curtindo e fazendo sem culpas. Estou me dedicando a fotografia e ao scrapbook digital uma grande paixão.
Bjs e parabéns!

  Aline tri-Alegria wrote @

Oi Chris.
Parabéns por incentivar suas ajudantes. Com estudos elas vão longe e sempre queremos o melhor para as pessoas queridas que nos ajudam a cuidar de nossos pimpolhos.
É com pessoas esforçadas que nosso País se tornará um lugar melhor.
Bjss para todos

  jeane wrote @

Chris adorei tudo que você escreveu e saiba que pra mim não é esforço nenhum cuidar dos mosqueteiros, pelo contrário, eu amo ficar com eles já fazem parte da minha vida. Bjos adoro todos vocês


Deixe um comentário

