Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

É fascinante!

Os meninos estão cada vez mais sapecas.  Tenho me surpreendido toda hora com as gracinhas que eles fazem e às vezes chego a me assustar com tamanha esperteza. Tenho que confessar: estou me deparando com coisas que pensei que só fossem acontecer mais tarde.

Oscarzinho vive me pegando de surpresa. Outro dia, estávamos no elevador do prédio do vovô e ele simplesmente contou até dez. Sozinho! Eu sempre ouvi os meninos brincando de contar. “Um, dos, tês, talco, seisss, oitio, dez!”, como diz o Antônio. Ou “Um, tês, tês, tês, tês…”, como faz o Joaquim. E aí, de repente, Oscarzinho manda ver. Do um ao dez! Sozinho e certinho!

Desde que ele começou a falar feito papagaio a gente bombardeia o menino com perguntinhas. Um dia desses, na hora do jantar conversávamos:

– Oscarzinho, quem você encontrou hoje na escola?

– Tati, Tânia (tias), Vivi, Bela, Ciciia (Cecília)…

– E de quem você gosta mais da Bela ou da Cecília?

– Do Siipe (Felipe)!

– Ah é? E de quem mais?

– Boca ceia!!! – Ele aponta para a boca e arregala os olhinhos como quem diz “Que saco esse tanto de perguntas! Deixa eu jantar sossegado!”

Outra surpresa: ele já sabe os nomes de três formas geométricas: círculo, quadrado e triângulo. Aprendeu com um dvd do baby einstein e com a ajuda dos livros.

É ou não é pra se orgulhar de um rapazinho assim?

Antônio e Joaquim não ficam atrás. Aos 20 meses de idade, o vasto vocabulário dos três já não cabe mais aqui. O trio está tagarelíssimo!

No comments yet»

Deixe um comentário

