Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Crescidos

Olho fotos como essas e fico pensando em como estão crescidos. Já não são mais bebês. São crianças e daqui a pouco, rapazes.

Outro dia, olhando fotos dos três recém-nascidos, tentei vê-los na velhice de cada um. Vejam, por exemplo, essas fotos antigas que postei aqui no blog e digam se não dá pra imaginar como eles ficarão quando tiverem seus  80, 90 anos, magrinhos, banguelinhos… Fácil, não?

Tentei continuar o exercício, mas respeitando a ordem cronológica. Aos 5 anos, aos 10… pronto. Chegou na adolescência, bloqueio total! Acho que porque ainda não estou preparada para encarar os meus meninos nessa fase… 

Juro que não sei como vou reagir quando chegar a época. Acredito que não será fácil. Dentre milhões de outras coisas, me vem à cabeça: 

– Tênis enormes e chulezentos pela casa

– Toneladas de roupa (não roupinha de bebê!) suja pra lavar

– Eles terão pêlos pelo corpo!

– E aquele bigodinho quando começa a nascer?!

– Com certeza terão espinhas no rosto (eu e o Caco tivemos)

– Voz grossa

– Terão preguiça de tomar banho

– Será difícil tirá-los da cama

– Pode ser que gostem mais de assistir do que de praticar esportes

– Pode ser que sejam obesos e que tenham colesterol alto

– Nas refeições, pratos de trabalhadores 

– Ou talvez prefiram comer porcarias

– Falando em comer porcarias, meninas ligarão aqui pra casa

– Serei sogra, serei sogra, serei sogra – três vezes sogra!

– Pode ser que em algum momento não queiram estudar, passando apertado em matemática, química, física… dando trabalho para os pais (eu dei, o Caco não)

– Pode ser que falem gírias e palavrões

– Certamente muitas vezes não concordarão comigo e/ou com o pai

– Pode ser que queiram roupas e objetos da moda (horríveis e caros)

– Pode ser que se interessem por coisas que não levam à nada

– Que sigam caminhos tortuosos…

E então? Alguém aí ainda me acha abençoada???

Sou, sim, triabençoada (Uli, esse termo aprendi com você!)! Além de tudo isso, que faz parte da vida, pode ser que aconteçam mil infortúnios. Mesmo assim, sempre acharei tudo lindo, leve, liso, cheiroso. No fim, tudo será música e será engraçado, divertido. Como? Sei lá, o tempo nos molda. Mistérios e milagres da maternidade têm sido frequentes por aqui e os mesmos farão com que eu saiba lidar com essas e outras questões quando for necessário.

Pensando bem, prefiro adiar mais essa preocupação porque já estou ficando enjoada… Ansiedade pura! Que mania de querer controlar tudo! tsc tsc tsc

4 Comentários»

  Monica wrote @

Pois é Christiana, fiquei imaginando enqto lia seu post… e ela vai continuar amando-os igual ou então cada vez mais. E talvez até ache charmoso o bigodinho, o cabelo despenteado, o pezão…
Como ouvi uma certa vez e cada vez mais concordo: criança é igual videogame, as fases vão sendo atingidas e nós, mães, vamos rebolando para nos adaptar.
Mas é uma delícia, não?!

  Ana Laura wrote @

Chrixxx,
Saudades amiga, muitas saudades…Nem sempre deixo comentários, mas sempre abro o blog, sempre mesmo…e sempre me delicio com as novidades, a escrita, as fotos…amo tudo! É…e eles estão crescendo, e nós tb…porque tem crescimento melhor do que o ser MÃE!?
Bj grande, e um tribeijo para os mosqueteiros

  .christiana strauss. mamãe dos trigêmeos wrote @

Monica, adorei a do videogame! rs Cada fase é uma fase, nem mais fácil, nem mais difícil que a anterior, apenas diferente. E ai da gente se não se adaptar… rs rs
Bjs!

Ana Laura, amiga! Que Saudades….
Fico feliz por vc acompanhar mesmo que de longe a nossa vidinha por aqui. Espero que vs estejam bem. A Isabelinha deve estar enorme!
Bjs, bjs, bjsssss
chris

  Uli wrote @

Chris!!! Q chique! Fui mencionada no seu blog com direito a link e tudo…kkkk Mas falando sobre o pst….muito boooom!!! Eu agarro os meus filhotes pra encher de beijinhos e eles morrem de rir, daí eu fico pensando em como não vai ser triste aquela fase de ter vergonha da mãe…kkkk Eu acho q vou morrer…kkkk Imagine 3 de uma vez com vegonha de mim…kkkk
Mas realmente querida, somos triabençoadas e seremos sempre!!! Mil bjs!
Seus filhos de mochila parecem rapazinhos!


Deixe um comentário

