Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Um e outro

Gripe ou resfriado? Os dois!

Esse foi o resultado do nosso feriado no sítio. Segundo o pediatra do plantão, Oscarzinho está resfriado, Antônio está gripado e Joaquim não tem nada. Quando eu digo que são tridiferentes…

Para quem ainda não sabe, há diferenças entre essas viroses:

Na grande maioria dos casos, o resfriado afeta nariz, ouvido ou garganta, provocando coriza, irritação das mucosas, tosse, espirros e, às vezes, a criança pode ter febre baixa. Se for gripe, os sintomas costumam ser mais intensos e incluem febre alta, dores musculares, cansaço e dificuldade para respirar, situação em que a criança deve ser levada ao médico para verificar se existem outras doenças associadas.

Nem preciso falar que estava um frio danado e que o entra e sai do jardim pro quentinho da lareira contribuiu para este quadro complexo. Mas nem parece que estão doentinhos. Estão brincando, comendo e dormindo normalmente.

Então, por uma semana, teremos xaropinho pra um, remedinho para a garganta do outro e carinho pra todo mundo (vixe, como se faltasse isso por aqui…).

Na foto, Oscar, Antônio e os vírus que a gente não pode ver…

7 Comentários»

  Paloma wrote @

Como são diferentes! É incrível! bjos
Paloma e Isa

  rosana wrote @

oi Cristiana
Eu sou Rosana.
Seus bebes nasceram na mesma santa casa que os meus e sabe de uma coisa todas as enfermeiras falaram de vc para mim, inclusive a izildinha lembra dela?
Bem fiquei feliz de conhecer seu bebes que tanto ouvi falar.bejus

  .christiana strauss. mamãe dos trigêmeos wrote @

Oi Rosana!
Claro que me lembro da Izildinha. Foi ela que me ensinou a amamentar! Se é que se insina isso pra alguém! rs Confesso que no começo fiquei um pouco assustada com ela, mas depois vi que ela era quem mais me passava calma e segurança em relação aos cuidados com o bebês…
Não consegui entrar no seu blog… quero conhecer vcs!!!
Bjssss!

  Melissa wrote @

Oi Chris,

A turminha aqui também passou pelo resfriadinho, o primeiro.
Espero que todos fiquem bem rapidinho.
Bjs,

Melissa – http://nossostrigemeos.blogspot.com/

  Ligia Sena wrote @

Oi Chris!
Que saudade docê!
E como estão lindos seus filhotes, parabéns querida!
Tô em fase de reprodução também, como boa bióloga. Gravidíssima de 8 meses e pouquinho. A Clara chega mês que vem!
Seu blog tá lindo, querida, parabéns!
Beijocas e saudades
Ligia

  .christiana strauss. mamãe dos trigêmeos wrote @

Ligia querida! Que saudade!
Olha, já sabia que vc estava grávida! Li seu texto no mamíferas. Lindo, lindo lindo, chorei até!
Tentei deixar um cometário, mas nesse dia só dava erro e não consegui. Deixei pra depois e acabou passando.
Parabéns pela Clara!!! Quase na hora né! E o concurso, no que deu? Fiquei doida pra saber o resto da história e vc não escreveu mais lá…
Apareça sempre por aqui tá!
Bjinhosssss

  Uli wrote @

Olá Chris! Aqui tb está rolando um resfriado chato na Sara e Daniel e a tosse alérgica do Samuel junto com a pele ressecadíssima em função do clima q mudou…
Mil bjs e melhoras pra turminha.


Deixe um comentário

