Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Dividindo

 

Domingo de manhã cedinho, frio, tudo coberto pela neblina. Aproveitei esse clima para admirar o trio brincando. Adoro!

Eles frequentemente brigam por atenção, colo, brinquedos e livros. Mas felizmente essas brigas e competições estão ficando menos frequentes e os três começam a cooperar mais um com o outro. Agora eles já conversam e não choram quando disputam algo. Cada um defende o seu espaço e suas coisas e não é raro escutar uns “Pára Antônio!” ou “Pára Oscarzinho!”…

Nessas horas fico olhando assustada… estão crescendo. Ai meu Deus! Agora, sou eu que grito “Párem os três! Quero que continuem assim, petiticos pra sempre!”.

Há uns dias na pracinha, Antônio começou a jogar bola com um menino desconhecido da idade dele. Eu, que estava sentada, leventei e fiquei por ali, observando e esperando a hora que Antônio pegaria a bola, gritaria “É meu!” e não brincaria mais com o rapazinho. Acho que a mãe dele pensou a mesma coisa e ficou de olho.  De repente os dois começaram a chutar a bola um para o outro, super entrosados e nada de crises egoísticas. A outra mãe virou pra mim e comentou:

– Nossa! Isso é novo! Ele nunca brincou assim, interagindo! Sempre brinca de bola sozinho, não deixa ninguém chegar perto.

Fiquei pensando sobre a idéia simplista que as pessoas têm sobre o desenvolvimento de crianças que têm irmãos gêmeos ou com idades próximas. Volta e meia a gente escuta coisas do tipo “É bom que eles aprendem a dividir desde cedo, né?!”. Por um lado sim porque quem tem irmão tem mais oportunidades para aprender a dividir e respeitar o outro. Mas assim como qualquer criança, quem tem irmãos também passa por uma fase na qual o tudo gira ao seu redor. Uma criança não aprende a dividir somente porque tem irmãos, mas principalmente pela atitude dos pais e pela orientação que estes dão a ela.

Enfim, deixemos esse papinho de psicóloga de lado. Fico muito feliz em ver que os mosqueteiros são normais! E mais feliz ainda por saber que essa fase difícil está passando! Fico emocionada vendo os três brincando, batendo papo, produzindo, criando e crescendo juntos!

Filhos, um dia vocês vão se dar conta do quanto é bom ter irmãos. Que continuem se amando, sempre.

10 Comentários»

  Uli wrote @

Ai q lindo Chris! Fiquei toda arrepiada…tá inspirada, hein! Eu não via a hora de chegar a fase dos carinhos entre eles…quando eu via os seus achava a coisa mais meiga do mundo…acho q aqui já está começando. A Sara é muito marrenta, mas tb consegue ser a mais carinhosa…já faz carinho no cabelo dos irmãos e senta do lado quando eles ficam de castigo…isso o Samuel tbm faz. Realmente é muito bom vê-los juntos, brincando interagindo…Mil bjs, parabéns, eles estão lindos…de pijamas então,aff…dá vontade de apertar.

  Chris wrote @

Uli, é lógico que lembrei de vc quando postei as fotos dos mosqueteiros PIJAMUDOS!
Delícia, né?!
Bjssss

  Três Moleques wrote @

Oi Chris,
Já falei para você, mas vou repetir: acompanhar o desenvolvimento dos seus meninos me faz antever etapas dos meus.
Os Moleques ainda estão naquela fase de disputar atenção, brinquedos, colos, tudo. Mas acredito que logo isso irá passar. Já consigo observar mais interação “amigável” entre eles. Adoro quando estão rindo entre eles. É lindo de se ver.
Beijos Lu + Três Moleques

  Ana e Marco + 4 wrote @

Oi Chris, fico feliz que tenha encontrado nosso blog… Por acaso vc fez uma campanha para a Natura, vi pela foto que vc tem no perfil… Parabéns para vc e seu marido, realmente a vida com múltiplos é gratificante…vou acompanhar seu blog, espero que vc tb acompanhe o nosso…. bjusss

  .christiana strauss. mamãe dos trigêmeos wrote @

Oi Lu,
essa interação entre eles é demais mesmo! É emocionante ver o quanto já sãoa amigos. Até as professoras da escola comentam que um protege o outro. leva brinquedo, dá abraço, etc. Vc vai ver com os seus, a tendência é que haja cada vez mais sorrisos entre eles. Seus moleques são lindos!

Oi Ana, oi Marco,
Fizemos sim uma campanha pra Natura. A foto saiu em várias revistas e no site, a propaganda falava justamente do blog. Uma vez a Uli disse que pensou que fosse fake, mas não é. Na época, os meninos estavam com 1 mes de vida, hoje estão com 1 ano e 11 meses.
Vou acompanhar o blog de vcs e curtir as aventuras do quarteto! E sejam bem-vindos!
Bjinhosssss,
Chris

  Giselle wrote @

Chris

Que delícia vê-los brincando juntos e trocando carinhos!!!
Por enquanto aqui os carinhos são um pouco brutos, um aperta o nariz do outro, dá tapa na cabeça, arranca a chupeta rsrsrs

Parabéns, seus filho são uma graça!!!

Eu também tinha visto sua foto na campanha da Natura. Muito lindo!!!

Um bjão

Giselle e trio MaLuLa

  Belle wrote @

Oii Chris… os meninos estao lindos!!! sempre acompanho vcs aki!!! Hj me dei conta q ate as “brigas” de irmaos sao boas e fazem falta… meu irmao casou ontem e ja parece q a casa ta vazia e q nao tem mais ngm pra me pentelhar!!!! bjussss e saudades!!!

  Alessandra wrote @

Oi Meus amigos! Que orgulho tenho de te-los como referencia em familia! não canso de falar de vocês para todos que conheço, pena que adistancia não permite nossa paricipação nesse dsenvolvimento dos mosquesteiros e de vcs como casal também!
bjocas!

  .christiana strauss. mamãe dos trigêmeos wrote @

Alê!!!
Que saudade de vcs!
Estamos esperando vcs por aqui! Ou quem sabe em Monte Verde!!!
Bjs, bjs, bjs e muito obrigada pelo carinho.
Apesar da distância vocês estão sempre nos nossos corações!
Bjinhosss
chris

  .christiana strauss. mamãe dos trigêmeos wrote @

Belle, querida!
Saudades de vc e dos nossos papos e cafés!
Aparece aqui em casa qualquer hora.
E a exposição do corpo, vc foi?
Bjinhosssss,
Chris


Deixe um comentário

