Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Bumbum no chão

O que vocês fariam se vissem os seus pequenos descendo a rua sentados, ou melhor, raspando a bunda no asfalto?

Qualquer mãe sensata e zelosa com as roupinhas das crianças mandaria um sonoro “Parem já com isso!!!”, correria para ver os estragos nos bumbuns dos rapazinhos e aproveitaria o rasgo da calça para dar umas boas palmadinhas nos filhotes . Bom, fiz a minha parte, mas antes corri para pegar a câmera e mesmo chegando atrasada (o Oscarzinho já tinha desistido da brincadeira e se levantado) consegui registrar e apreciar a XVIII Corrida Bundística dos Três Mosqueteiros.

Vejam só a complexidade dessa moderna modalidade esportiva. A grande dificuldade para os atletas é a velocidade com que devem esticar e dobrar as pernas produzindo assim um movimento rastejante capaz de deslocá-los para frente. Isso tudo sem colocar as mãos no chão! O detalhe das mãos é garantido pelo objetivo de manter o biscoito intacto. Ainda não entendi direito, mas acho que um dos prazeres deste esporte, que pode ser considerado radical por representar risco às pobres calças, é o barulhinho agradabilíssimo gerado pelo atrito da roupa com o asfalto. Imagino que atletas mais experientes digam que quanto mais nova e cara é a calça, melhor é o barulho…

Ah! Voltemos à minha reação: corri, peguei a câmera, registrei o momento, gritei o “Párem com isso!”, conferi as calças – todas inteiras!, expliquei a relação arrastar-a-calça-no-chão-estraga-a-calça, inventei uma nova brincadeira, ri sozinha depois e ainda dou muita risada toda vez que me lembro das gargalhadas deles. Esses meninos inventam cada uma!

Nunca mais teve corrida bundística por aqui… ainda bem! Quer dizer, ainda bem que ninguém aqui tem frescura e que mosqueteiro que é mosqueteiro não usa roupa cara para brincar, até porque as modalidades estão cada dia mais radicais.

Anúncios

1 Comentário»

  Uli wrote @

Umas graças Chris!!!!! Eles inventam cada uma, né? Meninos então, quanto mais farra e bagunça mais engraçado… Mil bjs querida, os três mosqueteiros estão lindos e espertos como sempre.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: