Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Cheiro

–  Não há nada mais gostoso do que o cheiro do quarto dos meninos…

– Espera só pra ver daqui a alguns anos!

Silêncio.

Então, deixamos de lado nossos laptops e entre abraços e beijinhos eu e Caco nos acomodamos nas cobertas e dormimos.  Lá, o quarto do trio, tem o cheiro mais espetacular da face da terra! E é ainda mais especial à noite, com os meninos dormindo quentinhos em seus berços. O cheiro não chega ao nosso quarto, só estando lá no quarto deles é que dá pra sentir.

Não tem cheiro de bebê, nunca teve. Tem o cheiro DELES – uma mistura única. Dizem que só a mãe consegue sentir esse cheiro do filho. Será? É tão nítido, tão claro… inconfundível, assim como é o cheirinho de cada um deles. Não me conformo dos outros não sentirem também! Ah, se eu pudesse mostrar!… Porque é uma delícia! Mas e se sentissem? É, talvez não seria uma delícia para os outros…

Algumas vezes na semana, chego por volta das onze, tomo banho, como e só depois com toda calma e tranquilidade vou cobrir, beijar e cheirar meus pequenos. Passo ali um bom tempo. Dá vontade de abraçar, amassar, ouvir risadas, brincar… mas o sono deles é sagrado.  Nessa hora, só eles podem brincar comigo. É a hora em que eles brincam com os meus sentidos! Brincam à beça!

Guardarmos facilmente estímulos olfativos e há explicações biológicas pra isso. Talvez seja por isso eu goste tanto de cheiros e goste tanto de testar minha memória olfativa… Mas gosto também de treinar outros sentidos. Gosto muito! 

Mamães, experimentem isso por alguns minutos e não se arrependerão pelo resto da vida!

Fechem os olhos. Sintam os cabelos do filhote entre seus dedos. Ouçam sua respiração. Repousem sua mão no peito e na barriguinha dele e sinta os movimentos de sobe e desce causados pela entrada e saída de ar. Cheirem o pescocinho ou atrás da orelinha. Cheirem o ambiente e tentem captar o momento.  Não pensem em nada. Apenas tentem captar uma a uma toda energia física passível de virar sensação. Vivam de maneira consciente o presente! Apenas sintam!

E depois, suspirando, sorrindo suavemente e com os olhos marejados, agradeçam a Deus pela vida! Pela existência e pela consciência da existência! E mais, agradeçam também pela capacidade de registrar na memória experiências desse tipo. Máquina nenhuma vai conseguir registrar estas sensações e percepções, muito menos do SEU jeito.

Nessas horas dá vontade de viver pra sempre, ali, sentindo, percebendo e interpretando aquilo tudo…

Filhos, saibam que a mamãe curte demais cada cheirinho e ruído vindos de vocês! Mamãe presta atenção em tudo e tem tudo guardadinho na memória. Porque o tempo passa, o corpo muda, a voz engrossa e os cheirinhos… huummm….

5 Comentários»

  claudia wrote @

pois é Kika, deve ser bom mesmo, mas saiba que eles tb saberão o seu cheiro…mesmo dormindo, o cheiro da mamãe é demais!!!!

  Uli wrote @

Nossa Chris, essa coisa de lembranças através do cheiro as vezes chega a me assustar. hahaha… Azarro chega a me dar mal estar quando sinto pq lembro do meu paizinho que já é falecido… Juro! Alguns perfumes especificamente me transportam. Eu tenho um perfume específico que dou para o meu marido passar sempre que a gente sai pra namorar, pq era o perfume que ele usava no inicio da nossa relação…Nossa! chega a me dar frio na barriga. Agora quanto ao trio eu consigo diferenciar os cheiros pela respiração deles… não tem nada mais delicioso que inspirar a respiração deles…
Como sou viciada em perfume, confesso que os pescoços ficam todos com o mesmo cheirinho de neném cheiroso…rsrsrs
E cheiro de broa de fubá no forno???…ai minha vozinha…linda.

  Três Moleques wrote @

Oi Chris, nossa, enchi os olhos de lágrimas lendo seu post.
AMO entrar no quarto quando meus pitocos estão dormindo e ficar ali, por alguns minutos, ouvindo o ressonar deles e sentindo o cheirinho de cada um. É um momento mágico. Conheço o cheirinho e o ronquinho de cada um deles. Por vezes meu coração transborda de felicidade e aí, só o que me resta é agradecer a Deus pelo dom da vida e de gerar novas vidas.
Bjs, Lu + Três Moleques

  Julia-Os gêmeos da Jú wrote @

Chris, eu tbm adoro o cheirinho da minha duplinha, a roupa fica com aquele cheirinho de “suor”de bebê inconfundível.

Percebi que eles tbm adoram meu cheiro, pois qdo estao chorando é so eu pegar no colo e coloca-los na posiçao de mamar que acalmam gradativamente…

bjussssss

  Chris wrote @

Tenho muita curiosidade para saber como eles percebem o meu cheiro. Sei que cada um percebe de um jeito. Mas como eu queria saber como é o meu cheiro pra eles! è pedir muito, né. Seria o mesmo que tentar enxergar o mundo pelos olhos dos outros. Por mais que a gente tente, nunca conseguiremos, porque nossas memórias e expectativas são únicas e influenciam nossas percepções… Pena… ou não! Essa é a graça da vida e é o que nos faz seres únicos e especiais.
Obrigada pelos comentários e bjinhossss a todas!
Chris


Deixe um comentário

