Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Cidoca

Desde julho a não está mais com a gente. Ela teve que voltar para casa dela por motivos pessoais. Então, a Cida, que havia sido dispensada quando os meninos entraram para a escola, voltou. Ela fica com a gente do horário em que as crianças chegam da escola até o horário em que eles já estão dormindo profundamente. Apesar da saudade da Jê, os meninos adoram a Cida, que também tem um carinho enorme pelos três. Por isso a chamamos de volta.

Então, hoje, estamos com a Cida e com a Maria, que cuida da casa. Não há mais necessidade de muita gente. É claro que se você quiser conforto e quiser ficar com as crianças somente quando estiver a fim, vai precisar de mais pessoas para ajudar pois são muitos os cuidados, nessa idade eles não param e tudo pode ser perigoso. Por outro lado, já tivemos a experiência de ter um batalhão em casa e, como cada fase é uma fase, agora estamos curtindo o sossego da casa menos movimentada (é, nem tanto assim… são sete pessoas dentro de casa, além de vovôs, vovós, titios e titias que estão sempre por aqui ou a gente sempre por lá). Mas tem dado certo, as crianças estão ótimas, felizes, saudáveis e é isso que importa!

Andei olhando por aí e vi que nem todo mundo fala sobre as babás. Por quê??? Bom, em todo caso, aí vão três motivos pelos quais volta e meia falo a respeito delas aqui no blog:

  • Elas são uma espécie de anjos pois nos ajudam demais! Tudo bem, elas recebem pra isso, mas ninguém paga por zelo, atenção, afeto, paciência. E isso elas têm dado de sobra.
  • Aprendi desde criança a tratar os empregados com carinho, educação e respeito. Mas, aprendi muito mais sobre essa relação depois da chegada do trio. Aprendi, por exemplo, que a interação delas com o trio influencia o amadurecimento cognitivo e emocional dos meninos e que a qualidade dessa relação é de extrema importância para o desenvolvimento deles. Devemos valorizar isso a todo instante.
  • Sempre tive sorte e nunca não tive problema com nenhuma delas. Até hoje, todas foram muito prestativas e competentes. Só trouxeram alegria, dias mais tranquilos e noites de sono que mamãe e papai merecem.

Obrigada queridas! Por isso vocês estão sempre no blog e em nossos corações!

Jê, sei que você está lendo isso, estamos todos com saudades!

Anúncios

1 Comentário»

  Uli wrote @

Que lindo Chris! Bom eu nunca tive babá vc já deve saber disso, mas tenho a santa Veronica que cuida da casa de mim, do Fil e do trio…rsrsrs Ela esses dias ficou toda boba pq pediu ao filho pra entrar no blog e ele achou o marcador “ajudante” em que eu só falo dela….rsrs. Com 2 anos de convivência apenas, a ela e a família dela já viraram uma extensão da nossa.
bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: