Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Efeito da concomitância

É engraçado como já dá pra ter uma idéia dos estilos de cada um. Imagino Antônio calçando botas, usando chapéu e cinto de fivela, cavalgando em trilhas Mantiqueira adentro, se deliciando com as paisagens e com os causos da terra. Oscar, na melhor das hipóteses, todo limpinho e engomadinho, saltará com técnica e estética perfeitas os obstáculos do hipismo. Já Joaquim, amante de fortes emoções, sem camisa, calça surrada, montará em pêlo, segurando o bicho pela crina, o fazendo empinar e dar pinotes, faceiro que só, sempre testando seus limites – ah, já estou até escutando os gritinhos dele “Noooosssaaa!”, “Ô lôco!”. (Sim, pessoal, expectativas de trimãe são triplamente altas e vívidas)

É legal também pensar que tudo pode ser diferente. A vida nos traz tantas surpresas… e esse é um dos grandes baratos de ter filhos múltiplos. Eles descobrem tudo juntos, ao mesmo tempo, a gente acha que vai ser de um jeito, acaba sendo diferente e muuuuito diferente, porque as possibilidades são muitas, combinações infinitas em caminhos inesperados. E tudo ao mesmo tempo. Concomitância, certamente. Concordância, nem sempre, aliás, quase nunca. Cada um tem suas percepções, suas memórias, suas necessidades e compreensões acerca dos detalhes de tudo a sua volta. Cada um tem seu universo e é da relação com esse universo único que eles também vão se tornando tão únicos e, às vezes, tão distantes daquilo que a gente imaginou.

O efeito da concomitância? São um e ao mesmo tempo cada um é três. É como ter seis olhos, seis ouvidos, três cérebros e três corações. Espero que um dia eles se dêem conta do quanto são privilegiados por terem nascido, assim, em trio. Com seis pernas o mundo vira quintal e com seis mãos o impossível se torna possível. Sob efeito da concomitância, a vida é mais rica, mais intensa, ainda mais interessante.

Psiu, crianças, venham cá. Mamãe vai contar um segredo: não há nada melhor nessa vida do que ter irmãos. Para descobrir e para ganhar o mundo, contem uns com os outros. Sempre, sempre, sempre.

_______________________________________

Sobre as fotos:

Uma das coisas que os meninos mais gostam é de ir até as baias para ver os cavalos. Levamos água, suco e alguns biscoitinhos no carro, pegamos o trio na escola e vamos direto para lá.

Eles querem pegar, se assustam, dão risadas, se contentam em ficar ali olhando, conversam com os bichos. Semana passada o trio gostou de assistir o tratador dando banho num deles.

Acho muito importante esse contato deles com os animais, mas montar mesmo, só com o vovô Luiz. Pelo menos até eles terem força para dominar o animal. Aí os anjinhos da guarda certamente terão mais trabalho e a mamãe ficará numa agonia danada! Guenta coração!

Anúncios

4 Comentários»

  Cristina Armani wrote @

Realmente, cada um da sua forma, mas todas muito especiais.
Pensei sobre iiso hoje, como eles brincam juntos, é muito bom.
Parabéns Chris, gosto muito do seu jeito de ver a vida e de como relata isto.
Bjs.
Mamãe: Cristina
Tri: Antonio Francisco e Clara

  Luisa Braga wrote @

Ei chris, eu tava lendo o blog e vi que você fez umas planilhas para os mosqueteiros, quando eram bebês, para facilitar o trabalho, vou ter um trio tambem. Gostaria que você me mandasse uma cópia por email, para eu não enlouquecer aqui em casa.
Bjs
Mamãe e o trio, Nina, Leo e Noah.

  Uli wrote @

Chris, realmente a concomitância se faz presente sempre em casa de múltiplos, né? Lembrei agora do meu pai lendo o seu post. Ele faleceu logo depois do meu casamento. Além de teólogo ele tbm era filósofo e amava falar sobre o efeito da concomitância nas nossas vidas….rsrsrs Agora fico imaginando ele vendo os três aqui….aff! Como ia filosofar…hahaha

  Caroline wrote @

Chris!!!
Amei cada frase desse post! Me pareceu muito lindo e emocionante, cada detalhe foi descrito com perfeição, e por termos 3 filhos, fiquei mesmo arrepiada!
Roubei sua frase do psiu crianças e coloquei no meu facebook, com a devida citação ao seu blog.
Parabéns pelo trio, estão lindos!!!
bjbjbj


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: