Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

A última do Joaquim

Há umas três semanas, a administração do prédio onde fica meu consultório resolveu trocar o sistema de segurança e substituiu os cartões pelo sistema biométrico.  A mudança no início gerou algum transtorno, já que o sistema teve que ficar fora do ar, os pacientes e visitantes do prédio tiveram que ser novamente cadastrados, as filas na recepção no térreo ficaram maiores, o povo sem paciência, os elevadores demoravam porque faziam viagens demais, enfim, foram duas semanas sob o desconforto da transição. E eu, claro, sempre fui a favor do cartão e jurava que esse sistema bimétrico nunca iria dar certo. Afinal, no nosso condomínio a entrada também é feita por meio do cartão e nunca tivemos problemas, pelo menos até semana passada.

Um dia desses, na volta da escola, eu dirigindo, as crianças no banco de trás, chego ao condomínio e automaticamente procuro pelo cartão.  Nada. Pergunto para as crianças:

– Ué, cadê o cartão?

Silêncio. Repito a pergunta:

– Meninos, vocês viram o cartão? Alguém pegou o cartão?

Silêncio.

O porteiro vem até o carro para saber se estou com problemas. Quando começo a falar que perdi o cartão, que teria que bloquear e pedir outro, blá blá blá,  Oscarzinho dispara.

– O Joaquim botou o cartão no rádio da música!

– O quê?

– O cartão tá dentro do rádio da música, mamãe.

Mais tarde, Joaquim confessou a autoria da arte.

Ficamos sem cartão até o som ser desmontado e o cartão retirado.

Quando ele fez isso? Ninguém sabe, ninguém viu.

E lá no consultório, a biometria das digitais está funcionando que é uma beleza! Agora já sei que além de prático e eficiente, o sistema biométrico também é a prova das mil e uma traquinagens do Joaquim.

Obs1: Tenho pra mim que Oscarzinho só contou o feito do Joaquim porque achou que eu fosse receber uma bronca do porteiro… Será???

Obs2: Joaquim, no momento, se encontra com um enorme galo na testa porque caiu da bicicleta de cabeça no chão. Doeu, chorou, mas já passou.

No comments yet»

Deixe um comentário

