Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

A última do Joaquim

Há umas três semanas, a administração do prédio onde fica meu consultório resolveu trocar o sistema de segurança e substituiu os cartões pelo sistema biométrico.  A mudança no início gerou algum transtorno, já que o sistema teve que ficar fora do ar, os pacientes e visitantes do prédio tiveram que ser novamente cadastrados, as filas na recepção no térreo ficaram maiores, o povo sem paciência, os elevadores demoravam porque faziam viagens demais, enfim, foram duas semanas sob o desconforto da transição. E eu, claro, sempre fui a favor do cartão e jurava que esse sistema bimétrico nunca iria dar certo. Afinal, no nosso condomínio a entrada também é feita por meio do cartão e nunca tivemos problemas, pelo menos até semana passada.

Um dia desses, na volta da escola, eu dirigindo, as crianças no banco de trás, chego ao condomínio e automaticamente procuro pelo cartão.  Nada. Pergunto para as crianças:

– Ué, cadê o cartão?

Silêncio. Repito a pergunta:

– Meninos, vocês viram o cartão? Alguém pegou o cartão?

Silêncio.

O porteiro vem até o carro para saber se estou com problemas. Quando começo a falar que perdi o cartão, que teria que bloquear e pedir outro, blá blá blá,  Oscarzinho dispara.

– O Joaquim botou o cartão no rádio da música!

– O quê?

– O cartão tá dentro do rádio da música, mamãe.

Mais tarde, Joaquim confessou a autoria da arte.

Ficamos sem cartão até o som ser desmontado e o cartão retirado.

Quando ele fez isso? Ninguém sabe, ninguém viu.

E lá no consultório, a biometria das digitais está funcionando que é uma beleza! Agora já sei que além de prático e eficiente, o sistema biométrico também é a prova das mil e uma traquinagens do Joaquim.

Obs1: Tenho pra mim que Oscarzinho só contou o feito do Joaquim porque achou que eu fosse receber uma bronca do porteiro… Será???

Obs2: Joaquim, no momento, se encontra com um enorme galo na testa porque caiu da bicicleta de cabeça no chão. Doeu, chorou, mas já passou.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: