Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Spielwarenmesse

Toda sexta é dia de escolher um brinquedo e levar para a escola para compartilhar com os amigos. Cada semana há um tema diferente e o tema de hoje foi “brinquedo preferido”.

Na correria de sempre, eu e Caco nos lembramos disso já na hora de sair, hoje cedo. Mas deu tempo de reunir os meninos, já uniformizados e com as mochilas arrumadas, para que cada um escolhesse o seu brinquedo. As escolhas foram incrivelmente rápidas. Como são decididos nossos moleques!

Joaquim escolheu o violão. Oscar, o saxofone. E Antônio, a guitarra. Isso lá são brinquedos??? Dentre uma quantidade absurda de brinquedos mirabolantes, eles escolheram instrumentos! Vai entender…

Bom, o violão não deu pra levar porque se trata de um violão de verdade, um velhinho que papai separou justamente para as crianças brincarem e aprenderem a gostar da coisa. Não é de brinquedo, pode machucar algum coleguinha que não seja tão familiarizado com as cordas.

– Não dá pra levar e ponto final.

Joaquim escolheu, então, a guitarra, igual a do Antônio. Tudo bem, as guitarras, assim como o saxofone, são de brinquedo e só têm botões, sem cordas e sem riscos. Assim, a minha tripla sertaneja, como diria o Júlio, foi toda faceira para a escola. Agora, pergunto de novo: isso lá são brinquedos?

Acabaram de sair, fiquei pensando sobre isso e lembrei que está acontecendo a Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg. Outro dia, quando soube da feira desejei muuuuuito estar lá. Imagina só que delícia! Não tenho a menor idéia do que mais me agradaria naquele mundaréu de brinquedos, mas tenho certeza sobre o que agradaria o meu trio.

É. Só me resta concordar com aquela frase “quando você tiver filhos, você não será mais só você, será também eles”. Será que é isso que querem dizer quando falam que passamos a ter o coração fora do corpo? No meu caso, três corações. É ou não é muito doido tudo isso?

Enfim, quero saber tudo sobre a feira, as novidades e os top toys de todos os tempos. E você? Aposto que também se interessa! Afinal, somos todos crianças! E nós, pais de múltiplos, somos crianças ao quadrado, ao cubo!

E falando em apostas, apostei  com o Caco (só não vou dizer o quê, tá?) que na próxima sexta, nas escolhas dos meninos estarão livros, bola e bicicleta. Vamos ver…

2 Comentários»

  Uli wrote @

huuummm esse “só não dizer o quê, tá?” Não sei não hein!!! hahahaha
Mas mudando pra bugalhos: acho isso tão legal! Dos brinquedos preferidos. Vi num capítulo de “Mothern’ conhece? Antigo seriado do GNT que a criança não só teria que levar com trocar com o coleguinha…aff me rachei de rir…pq a menina fazia a mãe (toda apegada a suas coisas) trocar tbm com uma amiga…hahaha
Quanto a feira, deve ser o máximo! Eu me acabaria…quanto ao que o trio aqui iria gostar, vc sabia que não tenho 100% de certeza? As vezes eles se interessam por coisas tão “nadaaver” hahaha

  Alucinados por Fusca « Três Mosqueteiros wrote @

[…] nenhum. Mas não há problema algum em dizer onde gostaríamos de estar, certo? Por exemplo, já disse uma vez que gostaria de ter visitado uma feira internacional de brinquedos. Gostaria! Porque não fui mesmo e se eu fosse a Nuremberg não seria por causa da […]


Deixe um comentário

