Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

In english

De vez em quando Oscarzinho vai me acordar cedinho. Mantinha numa mão, mamadeira na outra. Fica passando a mantinha no meu rosto até eu acordar. Nas primeiras vezes eu levava susto, ele se assutava também e ria. Agora não me assusto mais, às vezes finjo que estou dormindo e fico ali sentindo a respiração dele pertinho do meu rosto, até que não resisto e encho o menino de beijos. Tem dias que vão Antônio e Oscar, em outros vão os três. Aí eles ficam conversando, entram no closet, dão risadinhas, nessas horas não tem jeito, levanto e vou cuidar da vida e da turma, tendando, claro, deixar o papai dormir sossegado.

Mas sábado foi diferente. Oscarzinho foi me acordar, mas quando abri os olhos ele me deu um presente:

– Relô! Raiariiutudei?

– O que, filho?

–  Raiariutudei?

Eu não acreditei no que estava ouvindo mas repeti o que havia entendido:

– How are you today?

Eis que o moleque responde:

– Aioquei! – e faz um joinha com a mão.

– Filho, você tá falando inglês?

– Rá, rá, rá, Oscar tá falando inguêis! – diz todo feliz.

Custei a acreditar, mas lembrei que ele teve aula de inglês na escola na sexta. O difícil foi entender como em apenas uma aula (uma aula!) o menino já tinha aprendido aquilo.

Tudo bem, talvez ele esteja só repetindo o que ouviu, sem saber o que está falando. 

Mais tarde, todo mundo brincando de pular na piscina:

– Um, dois, três e jááááá!

Oscarzinho solta, mostrando nos dedinhos, antes do seu mortal:

– Uam, tuo, triiii e jááááá!

Todos os adultos adoraram e fizeram festa pra ele. Mas continuei achando que ele só estava repetindo, sem saber direito o que estava falando.

Só fui mudar de opinião quando à noite, ele virou pra gente e disse:

– Baibai, siiutumorrou!

– See you tomorrow, filho.

E e Caco fomos dormir encantados, apaixonados e orgulhosos de tudo com esses nossos filhos!

—————-

Atualizando em 09/02

Ontem fomos a uma reunião de pais na escola e fiquei sabendo que as aulas de inglês são diárias e não apenas uma vez por semana. Faz sentido. Então, o rapazinho aí não aprendeu numa aula só, mas treinou por cinco dias.

2 Comentários»

  Uli wrote @

hhahaha que fofura!!! Mas ele deve ser um figuraça mesmo!!!

  Deia wrote @

Chris, how cute!!! Adoro ouvir crianças falando inglês! Eu tb ficaria muito orgulhosa.
xoxo Miss u!!


Deixe um comentário

