Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

De madeira

Joguinhos de encaixe de madeira são mania aqui em casa. Desde pequenininhos os meninos adoram, e eu acho uma graça. Sempre que vejo um diferente fico doida! Alguns foram fabricados aqui Brasil, outros importados.

Sei que por aqui a gente encontra uma variedade enorme de jogos de madeira, principalmente em lojas de material educativo. Sabe aqueles brinquedos clássicos de pinos e blocos de madeira coloridos? E aqueles carrinhos de madeira que parecem brinquedos antigos? Fantoches de feltro, jogos com cordões para treinar o laço, superfícies com texturas diferentes…  São mesmo muito legais! Sem falar em todos os benefícios que eles oferecem como trabalhar a coordenação motora, a imaginação, etc.

Os que os meninos estão brincando nessa foto (também velhinha), são da Melissa & Doug e da Small World Toys. Eles também adoram uns da tradicional e imbatível francesa Vilac. Os da foto de baixo são da Andreu da Espanha, e tem até um suporte para organizar os jogos.  A Grow também tem uma linha de brinquedos desse tipo, porém com poucas opções.

Agora, legal mesmo é a francesa Djeco. Adoro!!! Fico encantada com a variedade, o bom gosto e o acabamento dos produtos. O site demora um pouquinho pra carregar, mas vale a pena conhecer.  O rapazinho faz “Pufff!”, se transforma no flying hero e sai voando pra onde você levar o cursor. Fofo! Lá, reparem numa balança em forma de galinha que carrega seus pintinhos nas asas… eu quero!

Mas o que eu quero mesmo é gastar pouco! Alguém aí conhece algum lugar onde brinquedos de madeira tenham um preço justo?

Anúncios

6 Comentários»

  Vivi wrote @

Oi Cris
Adorei esse post … brinquedos de madeira.
Mais o trio aqui ainda eh pequeno (1 ano e 8 meses) e não querem saber de ficar parado ainda brincando no chão …
Esto na fase de subir en tudoooõoo.
Agora nesse frio q vai começar to pensando o q inventar pra ficar com eles dentro de casa.
Me da umas dicas ai de outros brinquedos pra aquetar o trio parada dura.
Bjs

  Uli wrote @

São muito legais mesmo, né? Comprei agora uns blocos que são quebra-cabeças e indicados para maiores de 2 anos da Xalingo. Aqui eles estão amando. Mas não tem jeito, brinquedo de madeira é sempre mais caro.

  Uli wrote @

resolvi ver se a xalingo tem site e descobri que eles tem alguns brinquedos de madeira…aqueles “pequenos engenheiros” inclusive, mas que acho q vc já tem….rsrs
Bjs!

  Re wrote @

Oi ,Cris. Adoro seu blog. Leio sempre que posso. Sou mãe de um casal de gemeos de 1 ano e 2 meses. Voce foi mina professora no meu ultimo ano de Psicologia na Unip (2010). Tive poucas oportunidades de conversar com vc, mas espero poder acompanhar as suas experiencias sempre. Alias, muitas delas me servem. Adoro a sensibilidade com que vc escreve. Mas, deixando isso a parte, adoro os brinquedos de madeiras dos mosqueteiros. Gostaria de saber se vc compra pela internet mesmo. Abraços, Re.

  .christiana strauss. mamãe dos trigêmeos wrote @

Oi Re,

Lembro de você gravidinha. Que bom que você gosta do blog. Fico feliz em poder ajudar de alguma maneira. Eu também recebo ajuda de muitas mamães blogueiras.

Olha, ainda não comprei brinquedos de madeira pela internet, somente em lojas. Alguns eles ganharam, outros comprei em lojas de brinquedos educativos. Mas o que eles mais gostam comprei usados, num bazar (Baby Kids) aqui em São José mesmo. Foram baratinhos e estavam novíssimos!
Fiquei sabendo de uma loja em Taubaté que tem desses joguinhos, mas ainda não fui conferir.

Bjs pra vc e seu casal fofucho!

Chris

  Re wrote @

Obrigada, pelas dicas… E continue postando suas experiencias e dicas que mesmo sem tempo para comentar muita coisa que gostaria, estarei sempre lendo e anotando.
Bj.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: