Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

De pirata!

“Vocês querem se fantasiar de quê?”. Cada hora eles falavam uma coisa e alguns desejos não eram nada práticos. Então, pensei nos motivos das escolhas deles e tomei a decisão.

Argumento 1 – Os meninos adoram brincar de “caveirinha”, que é mais ou menos assim: alguém faz cara de caveirinha (dando mordidinhas no ar com os dentinhos de baixo pra fora e falando nham nham nham… – como o oscarzinho está fazendo na foto) e sai correndo atrás dos outros, que correm deseperadamente às gargalhadas e gritinhos para fugir da caveeeeeira. Brincar com eles ou vê-los brincando com o Caco é delicioso e indescritível! Enfim, só sei que eles tiraram essa mania de caveirinha da época do halloween e de um desenho do Pateta que eles adoram, onde aparece um esqueleto fazendo o nham nham nham. Eles se acabam de rir e tudo o que tem caveirinha, pra eles, é legal.

Argumento 2 – Kits de pirata com lenço, gancho, tapa-olho e brinco de argola por R$6,00! As capas eles já tinham.

Argumento 3 – Se estiver calor, podem ir de shortinho, se estiver frio, blusinha de manga comprida.

Pronto, justificada a fantasia.

E hoje de manhã saíram assim, felizes da vida.

Os apetrechos que estão faltando aí nas fotos (tapa-olhos, brincos e espadas que fiz ontem com jornal, cola e durex) foram nas mochilas. Mandei também tinta spray para os cabelos, gravatinhas de palhaço e tintas coloridas próprias para pintar o rosto, porque sempre tem algum coleguinha que não vai fantasiado e um ou outro que quer trocar de personagens no decorrer do dia.

Tudo simples e perfeito para soltar a imaginação. Desfile de moda ou concurso de fantasia? Não, obrigada. É tão gostoso improvisar! Mas criança não entende isso e, como não sou tão má assim, cada um levou na mochila sua máscara do Woody.

—————————–

Veste a roupa, a capa, amarra o lenço na cabeça, não quer o tapa-olho agora?, tudo bem, segura o gancho, joga a argola de pressão longe, quero fazer xixi!, sai voando como o super-homem, mindinho e indicador posicionados, “Metaaaaalll!”. Nessa, Oscarzinho solta:

– Olhaaaaa, é roupa de Capitão Gancho! – pode uma coisa dessas? E ainda continua, – É da história da Wendy, mamãe? Sou o pirata da perna de pau!…

E olha que Peter Pan nem é tão frequente aqui em casa…

—————————–

Bom carnaval pra vocês! Até quinta-feira!

Anúncios

1 Comentário»

  Camila Fernandes wrote @

Ótima idéia Chris! Adorei !!! Ficou show !!! Com criatividade e improvisão ficou tudo mais divertivo mesmo !!! Bom carnaval para vcs !!!
Beijos, Cá


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: