Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Bienal do livro

Mais um daqueles programinhas gostosos com as crianças: Bienal do Livro.

Os meninos já estão reconhecendo as letras. Já sabem o alfabeto e pelo menos uma palavra iniciada com cada letra. Tudo começou quando eles começaram a identificar suas iniciais em seus objetos aqui em casa, depois foi com o material da escola… Das suas iniciais passaram para as iniciais da mamãe, do papai, dos avós, tios, babás, e por aí vai.  

Sei que eles ainda não relacionam as letras com seus sons, apenas identificam a forma com o nome da letra. Já associaram os sons com as vogais, mas não com as consoantes. Tudo o que sabem é decorado mesmo. Por exemplo, quando chega no W, Oscarzinho olha pra mim e diz “Do príncipe, né, mamãe. Willian.” Tudo bem, vai, me perdoem. Poderia ter falado “W de Woody” quando ele me perguntou o que começava com W… até pensei em outros nomes, tipo Washington ou Wellington, mas iria só complicar. 

Aquelas letrinhas que vinham no Danoninho também ajudaram bastante. Gostavam tanto que comprei umas letras maiores coloridas e imantadas, que hoje forram a nossa geladeira. Os três adoram! No carro é a mesma coisa, vão o tempo todo soletrando as palavras que chamam a atenção.

Enfim, lá fomos nós à Bienal. Os meninos curtiram, observaram cada detalhe. Entraram em quase todos os boxes infantis, fuçaram tudo o que a gente permitia. Os livros estavam mesmo mais baratos do que o habitual. Ainda consegui uns joguinhos e quebra-cabeças de madeira por um precinho camarada. Uma pechincha! Compramos por atacado, como muita coisa aqui em casa, o que barateou ainda mais. Pra quem tiver interesse, mando o contato do distribuidor por e-mail.

Voltamos pra casa super satisfeitos com o passeio. E os três, além de satisfeitos, ficaram bem cansados. Ôba! Ufa!

Anúncios

4 Comentários»

  Luísa wrote @

Eu vi o post sobre o quarto dos mosqueteiros, que você tava querendo idéias para a organização das camas, aí eu vi esse “treliche” http://www.google.com.br/m/search?site=images&source=mog&gl=br&q=triliche#i=12

  .christiana strauss. mamãe dos trigêmeos wrote @

Lu,
Obrigada pela dica das triliches! Andei vendo por aí umas muito legais! Só que estou achando cedo para triliches. Vou esperar eles crescerem um pouquinho para isso. Depois posto a foto do quarto com as camas.
Bjo e obrigada!
chris

  Uli wrote @

Deve ter sido ótimo o passeio! Imagino os 3 mosqueteiros no meio de tantos livrinhos…rsrsr aqui o trio ama de paixão.

  Rose wrote @

Oi Chris,
Tudo bem? Adoro seu blog, venho ver sempre que posso, principalmente porque acho eles parecidos (no comportamento) com as minhas meninas, explico: são sabidos, gostam de livros e músicas, adoram uma farra na água ou no parque e vocês criam sem frescurites, com pé no chão, afinal “se sujar, faz bem” e desenvolve várias habilidades.
Aqui as meninas estão fazendo essas mesmas associações com as letras e também vendo formas geométricas em todos os lugares, ainda ontem ouvi “Que lua linda, mãe, sabia que ela é um círculo branco!?!”
Fiquei interessada no contato do distribuidos, segue meu e-mail: roses.reis@uol.com.br. Será que entregam aqui em Salvador?
Beijos,
Rose


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: