Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Dia do Índio

Saíram da escola pintadinhos, cada um com seu cocar colorido, com pena e tudo.

– Mãe, hoje é dia do índio!

– Que legal, filho! Vocês estão lindos de índio! 

– Por quê, mãe?

– Por que vocês estão lindos?

– Não, por que o dia do índio é hoje?…

Ok, ele ficou satisfeito, mas me recuso a escrever aqui a resposta dada ao menino.

A resposta apropriada seria:

Bem, é que nessa data, no ano de 1940, foi realizado o I Congresso Indígena da América Latina, no México, com objetivo de divulgar a cultura indígena em toda a América e também para que os governos criassem normas em relação à qualidade de vida dos povos indígenas, que ainda sofriam com a discriminação do homem branco.

Como explicar isso a uma criança de menos de 3 anos? Alguma sugestão?

—————————————————

Os desenhos são do Oscar, do Antônio e do Joaquim. Ah, para os psicochatos, o que acharam da “folhinha fálica” no desenho do Jaoquim?

1 Comentário»

  Uli wrote @

hahaha fico aqui imaginando qual foi a sua resposta…acho que se fosse comigo eu diria: “Sabe que eu não sei….em casa a gente pesquisa junto”….hahahaha
Quanto a folhinha realmente foi genial a pintura. Se vc não tivesse falado eu não teria reparado. mas já que mencionou…acho que teve duplo sentido ali…hahahaha
Tadinho, na verdade não deve ter dado tempo de pintar as outras…hahaha será???


Deixe um comentário

