Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Rapunzel do Alasca

Brincávamos felizes no gramado do parquinho do condomínio, eu, Caco e os três.

Eis que no alto da torre de eucaliptos, daquela de onde sai o escorregador, aparece uma menininha linda, cabelos loiros soltos ao vento, olhinhos absurdamente azuis, sorriso doce, encantadora. Era Mariana, 5 anos, nossa vizinha.

Chamei os meninos.

– Gente, olha a Rapunzel! Quem vai salvar a Rapunzel?

Os três vieram correndo, mas vi tudo em câmera lenta. Boquiabertos com a beleza feminina em meio aos raios de sol, flores, passarinhos e borboletas voando ficaram alguns segundos sem hipnotizados. Tá dando pra ouvir a música? I’ve got sunshine, on a cloudy day… (my girl – the temptations) Juro! A trilha sonora do momento não poderia ser outra. Ficaram tímidos, bobos, totalmente entregues.

Countinuei tentando envolvê-los na brincadeira.

– Rapunzel, jogue seus cabelos!

– Não sou Rapunzel! – A menina gritou.

– Tudo bem. Então, qual princesa você é?

– Sou Mariana! Ma-ri-a-na!

Continuei insistindo.

– Vem meninos! Vamos salvar a princesa Mariana do perigo!

Os meninos já estavam no alto da torre. Um subiu pelo escorregador, o outro foi pela escadinha e já estava no meio da ponte de cordas, e o terceiro subiu pela parede de escalada. Mas ela não se sensibilizou, ficou fazendo cara feia, se fazendo de difícil, esnobando meus tesouros..

– Eu não estou em perigo! Não sou princesa nenhuma! – disse a loirinha enfezada,  jogando torre abaixo qualquer esperança de aproximação.

Fim da música.  Porrr Que saco, menina! Não dá pra fingir? Cadê a imaginação dessas meninas de hoje? Não precisam de príncipes. Se garantem sozinhas? Mulheres modernas… confundem independência emocional com felicidade… Já nessa idade? TPM certamente não é.

Paciência.

– Vem meninos, vamos jogar bola – Caco salvou o trio do cubo de gelo, lindo, mas gelado.

E eu fiquei ali, parada, sem graça, frustrada.

Ah, essa Mariana! Ela que reze para não ser minha nora!

5 Comentários»

  monica wrote @

Amei o comentario final!

  Ana wrote @

É nós somos assim, fazer o quê né: independente, ás vezes nada românticas, sinceras e muito mais muito objetivas. Adoro seus posts!

  Mariana Vassoler wrote @

Olha que eu, Mariana também por acaso, não dispensaria um trio lindo desses! Parabéns! Amei o blog

  Mariana Vassoler wrote @

Oi, Christiana, como vai? Aqui é a Mariana, melhor, a Mari. Não poderia deixar de dizer parabéns pelos seus três meninos! Por acaso, encontrei seu blog na internet e simplesmente me apaixonei. Meu sonho é ter trigêmeos, e três meninos, como você -, mas isso são planos para o futuro, ainda nem terminei o ensino médio. Eu fiquei louca! Boba! Babando pelo Oscar, Antônio e Joaquim. Li seus posts e parece que já os conheço! Eles são lindos! Mesmo sem te conhecer, admiro você pela mãe que é e, pelo visto, pela grande profissional. PARABÉNS! Gosto muito de planejar… e se as coisas pudessem ser do jeito que eu sonho, seriam assim, do jeito que você compartilha conosco aqui no seu blog. Desse jeito da para eu sentir o gostinho de como as coisas serão e ficar aqui a imaginar meus três nenês daqui a um bom tempo. Uma delícia, né?! Eu gostaria de saber… se não for muito “abuso”… você engravidou naturalmente do bebês ou precisou fazer inseminação artificial? Eu, por exemplo, não tenho pré-disposição genética, portanto, no caso, as chances seriam quase nulas. O único caminho é fazer um tratamento e fertilização ‘in vitro’. Aguardo a resposta! Obrigada! Mais uma vez, meus parabéns! Beijos, boa semana

  Uli wrote @

hahaha mas essas meninas…tão novinhas e tão envenenadas pela independência feminina…aff! Fazer o q? Mal sabe ela como é bom ser princesa e se fazer de frágil de vez em quando, nem que seja pra fazer os nossos machos mais felizes…hahaha mas ela ainda tem muito tempo pra aprender…hahahah
Já viu um comercial antigo sobre isso ? É de uma mulher que abre o vidro de azeitonas sozinha, daí ela pensa um pouco e resolve fechá-lo de novo, vai a té a sala e pede ao marido para abrir, só pra ele se sentir másculo e útil. hahaha


Deixe um comentário

