Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Boi na bandeja

Gente, o último post da Uli mostra vídeos com fotos dos triabençoados comendo danoninho. Fofos! Estão mesmo a caminho da independência! Mas quero falar perguntar sobre o danoninho.

Por quê o danoninho vem num potinho tão pequeno? Alguém pode explicar? Sei que talvez a resposta esteja na própria embalagem e, na verdade, nem sei se há a indicação da quantidade máxima que pode ser ingerida pela criança diariamente. Aqui em casa eles não comem sempre. É só uma ou duas vezes por semana. Mas quando comem, cada um come no mínimo três potinhos. O bom senso diria que sim, claro, que é exagero. Mas por aqui, nunca passaram mal por causa disso. São bandejas e bandejas…

A Uli (ela de novo) faz cremogema de morango e poe nos potinhos vermelhos. Os tri dela adoram. Por aqui nunca experimentei.  Vi também algumas receitas de danoninho caseiro (a pediatra indicou) mas que também nunca fizemos por aqui.

Danoninho, pra gente, nunca foi sobremesa, só comem de lanche à tarde.  Mas estendo a dúvida para o caso da gelatina, sobremesa frequente para os meninos. Dizem que faz mal por causa do corante… E aí? Todo dia, sei que não dá, deve fazer mal mesmo. Mas o quanto “é permitido”?

——————————–

Como dica, fica o bumba-meu-boi feito com um potinho de danoninho, um tubo de papel higiênico e dois palitos de picolé (taí um sucesso de sobremesa pros mosqueteiros). Fofo, não? E viva o boi-bumbá Garantido que venceu o Festival de Parintins esse ano! Foi mesmo lindo!

Anúncios

2 Comentários»

  Uli wrote @

Amiga, esse foi sempre o meu dilema. A pediatra deles diz que não indica pq as crianças deixam de comer a comida por causa do danome. Como aqui isso nunca aconteceu, eu passei a dar 2 pra cada após o almoço, praticamente todos os dias. 2 vezes na semana rola 1 caixa pra cada de geleia de mocotó ( só a Sara que não aguenta comer inteira) ela inclusive come 1 danoninho só pq tbm não aceita o 2º. Já no lanche da tarde eu procuro dar outras coisas. Todinho com biscoito, neston vitaminas, cremogema (que agora comem na taça). Apenas naquele dia eu ofereci a tarde pra poder filmá-los.
Enfim, nunca passaram mal…se bem que dizem que essas coisas a gente só vê depois…hahaha

  Isis wrote @

Oi! O danoninho (e genéricos) não é muito recomendado para crianças menores de 1 ano, pois o morango é alergênico. Na embalagem diz que é para crianças acima de 3 anos. E o ideal é servir como lanche, ou após 2 horas da refeição, pois o cálcio do leite e derivados impede a absorção do ferro (e vice versa). A minha menina tem 2 anos e come uns dois potinhos por vez, mas eu compro o batavinho, que não tem corantes e menos açúcar 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: