Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Candinho e o pato

– Antônio, o que você está desenhando?

– Portinari, mamãe!

– ????????? (cara de espanto)

 

Dias depois fui informada sobre o Projeto de Artes da escola. Cada turma ficou com um grande artista brasileiro e a turma dos meninos fez releituras das obras de Cândido Portinari, várias delas.

A exposição dos trabalhinhos foi num evento na escola. Foi lindo, tudo muito organizado, com os trabalhos cobrindo as paredes e apresentações de dança dos alunos. Os meninos cantaram e dançaram O Pato de Vinícius de Moraes e Toquinho. Cantaram e dançaram sem vergonha nenhuma. 

Há quem pergunte se eles sabem cantar O pato direitinho. Sabem, sim, tudinho!, e faz tempo que aprenderam. As músicas da Arca de Noé foram umas das primeiras a serem apresentadas aos meninos pelo vovô Luiz. Eles adoram, algumas mais do que outras, O pato e A casa estão entre as preferidas.

Quando os trabalhos chegaram, expus as telas na parede da sala e os desenhos na parede da brinquedoteca. Ficou tão legal e a empolgação artística foi tanta que até forrei a parede na altura deles com papel craft para eles rabiscarem com giz de cera. A foto acima é a releitura do Espantalho feita por Joaquim. Prometo postar mais fotos depois.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: