Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Zoo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aproveitamos um feriado municipal aqui em SJC (Parabéns SJC!!!) e fomos ao Zoológico em SP.

Decepção total! Eu e Caco não gostamos e achamos que as crianças também não.

Já no estacionamento, o cheiro de animal morto sinalizava que não seria legal. Encontramos um lugar sombrio, animais com aparência de velhos e cansados. Urubus em toda parte brigando com os donos das comidas de restos de sei lá o quê. Plantas descuidadas em em locais totalmente inapropriados, tipo coroas de cristo na altura do rosto das crianças. Mato, teias de aranha, folhas secas e lixo espalhado. Cheiro ruim, clima pesado. Não sei se percebemos isso porque crescemos ou se sempre foi assim e a gente nunca percebeu.

Na “casa” da  lhama:

– Cavalinho! Cavalinhô! Ô cavalinho aparece! – Antonio, que viu a placa (pequena e sem atrativos), chama pelo bicho.

– Eu quero ver o dinossauro!!! – exclama Joaquim.

– Mãe, tô cansado. – choraminga Oscar.

Na “casa” do elefante.

– Ecaaa! O elefante tá muito sujo! Ele não toma banho?

Na “casa” do dromedário:

– Que cheiro fedido! – Não deu nem pra chegar muito perto pois nossos olhos ardiam com o cheiro da urina.

Na “casa” da girafa:

– Ah, tá.

Nem os macacos e afins (que eles amam de paixão!), o tigre, a leoa (não vimos o leão) e os hipopótamos empolgaram muito a turminha. Será que isso acontece porque os animais são melhor vistos na televisão, nos filmes e na internet. As crianças maiores pareciam mais empolgadinhas, mas nada parecido como na minha infância…

Odeio ter que dizer isso, mas assistir o George, Madagascar e a Dolores com o Pateta é bem mais divertido para a gente e para o trio.

Anúncios

7 Comentários»

  Patricia wrote @

Seus filhos são lindos….lindos….

Essas fotos no sítio? ou fazenda? são demais….

Que maravilhosos vocês são por proporcionar esses momentos que pode ter certeza são inesquecíveis para seus mosqueteiros….

  Maria Paula wrote @

Olá!!!
Tenho uma sugestão a fazer…pq vc nao entra em contato com o Zoo para expressar a sua decepção?
Acho importante mostrar para a Administração como se sentiram ao verem o `abandono ` do local desde a flora até a fauna!
Ao ler o blog fiquei indignada ao saber que os animais estão sendo `maltratados`..fui com meus alunos ao Zoo no final do segundo semestre e as condições estavam melhor…uma pena….
Abçs
Maria Paula

  Aline Oliveira wrote @

Olá Flor!

Meu nome é Aline, eu moro em Sorocaba (interior de SP)!

Nunca fui ao zoologico de SP, mas posso dizer que se vc resolver mostrar um zoo mais animado e melhor aos seus filhos pode vir aqui! O zoo foi todo reformado, e é bem legal pra visitar… é bem cuidado, e o cheiro (esse nao tem jeito, em qualquer lugar q tiver animais, o cheiro as vezes mais forte, as vezes mais fraco está lá) nao é dos piores!!!

=)

O nome do Zoo aqui é quinzinho de barros e é otimo!

Se puder conhecer pode vir!!!

=)

Ps: adoro e acompanho os seus tres pequenos sempre!!!

=)

  .christiana strauss. mamãe dos trigêmeos wrote @

Maria Paula,
pelo pouco que ficamos no zoo não posso afirmar que os animais estão sendo maltratados, apenas não gostamos do que vimos. O que pode ter acontecido também é que nossas expectativas eram muito altas, talvez isso não aconteça com a maioria das pessoas que visitam o zoo… Além disso, os meninos ainda são pequenos, acabaram de completar 3 anos… quem sabe aproveitarão mais quando estiverem um pouquinho mais velhos?… Enfim, não vi nenhuma agressão ou maus tratos com os animais. Sabe aquela história de que “se o zoológico fosse meu”? Pois é, se fosse meu mudaria um bocado de coisinhas lá, mas também não quero depreciar o lugar nem desvalorizar o trabalho dos funcionários.

Aline, já ouvi falar bem do zoo daí. Já está na nossa lista de programas a fazer com o trio. Obrigada pela dica!

bjssss!

  Monia wrote @

Oi Cristiana td bem?!
Quero deixar meus parabéns para SJC aqui tbm!!!
Olha eu gosto mto do Zoo de SP,meu filho qdo foi tbm amou, mas ele era bem maior que seu trio.
Então ele curtiu…
Morri de rir com o Joaquim querendo ver o dinossauro, tadinho rs
E qdo ao cheiro ruim, deve ser pq uma hipopotamo morreu lá semana passada 😦
beijos

  vanessa carlos wrote @

Parabéns pelos seus 3 mosqueteiros… Você é muito abençoada! Tenho uma menina de 11 anos e gêmeas identicasde 1 ano e meio!!! Me sinto única no universo!!!!!! Como a cuidadora de um tesouro!!!! Com certeza deve ser isso ao cubo com você ! Parabés e obrigada pelas dicas !
Vanessa Carlos- Assis- interior SP

  Uli wrote @

Minha ida ao Zoo de Niterói tbm não foi um dos meus programas preferidos, aqui tbm está tudo bem largadinho. Já no do Rio dizem que o trio irá amar…acho que vou tentar!
Mil bjs!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: