Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Alucinados por Fusca

 

É claro que a gente não deve expor no blog todos os lugares que vamos, as viagens, a escola, o carro, o endereço da casa, etc. Não devemos mesmo!  Procuro respeitar essas regras básicas de segurança e até hoje não tivemos problema nenhum. Mas não há problema algum em dizer onde gostaríamos de estar, certo? Por exemplo, já disse uma vez que gostaria de ter visitado uma feira internacional de brinquedos. Gostaria! Porque não fui mesmo e se eu fosse a Nuremberg não seria por causa da feira…

Mas não é disso que quero falar. O assunto em pauta não são os brinquedos da mamãe, mas sim os carros que os pequenos gostam. Explico: acabei de saber que aconteceu no fim de semana, em Barueri (SP), o 1º Encontro Nacional de Fuscas. Eis um lugar que gostaria de ter visitado com os três. Não acredito que perdemos! Como pude deixar passar o que seria uma grande diversão para eles???

Uma das novas manias entre os meninos é falar todas as marcas dos carros que vêem pelo caminho.  As grandes marcas já sabem, agora estão aprendendo os modelos. Os primeiros a serem reconhecidos foram os nossos e o Fusquinha. São alucinados por fusquinha!!! (O trio da Carol também é! Vejam as carinhas de alegria! E os seus?) Por aqui, nem carro de corrida faz tanto sucesso como um fusquinha! Quando passam por algum na rua é festa na certa! Gostam tanto que até inventamos uma brincadeira para ver quem adivinha a cor do próximo fusca que vai aparecer. É muito engraçado quando alguém acerta, principalmente se for numa cor menos comum.

Bom, aguardaremos, então, o 2º Encontro Nacional de Fuscas. Tomara que seja de novo aqui pertinho! Tomara que eles ainda curtam!

Enquanto isso, alguém aí, por favor, poderia levar o trio para dar uma volta de fusquinha?

————————————————————

A foto do fusquinha preto eu copiei daqui. Aliás, vale a pena conferir o site inteiro! Só brinquedos legais!

 ————————————————————

A paixão começou cedo. Faz tempo que eles passaram a gostar de carros. Há uns meses, vovó Helena incentivou fazendo um caderno para cada um com fotos de carros, identificando o modelo e a marca. Adoraram! Mas, claro, fico preocupada por estar estimulando o materialismo e fico com medo de que eles comecem a dar muita importância para isso ou saiam por aí perguntando pros outros que carro a pessoa tem. Por outro lado, distinguir cores, modelos e nomes diferentes é uma boa maneira de treinar a memória, uma boa ginástica para o cérebro dos pequenos. Sem falar na diversão!  O que vocês acham?

2 Comentários»

  Kika Cipriani wrote @

Fusca me faz recordar-me de minha infância…rs Quando meu pai casou-se novamente e mudamos de casa (e bairro), minha “mãe do coração” passou levar eu e meu irmão para escola. Adivinha qual era o carro?! Um fusca amarelinho…rs

  Luiza Moreira wrote @

A minha família tem uma paixão por fusca tbem… rsrs! Meu sogro tem um lindinho! Quando quiser dar uma voltinha com eles é so falar…rs!


Deixe um comentário

