Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

O primeiro ponto

Acho até que demorou. Hoje Oscarzinho teve a testa costurada.

Estava em casa já pronta para sair quando recebi o telefonema da diretora da escola:

– (…) Acho que vai precisar de um pontinho…

– Estou indo praí!

Liguei para a minha mãe, mas ela estava no pilates. Então, vovô Luiz foi com a gente para o pronto-socorro. Tenho certeza que ele, assim como eu, achou que seria mais difícil do que foi.

Lá na escola Oscar estava todo faceiro no colo da professora, rindo, brincando, dizendo que ia para o hospital e depois pra casa da vovó (espertinho!). Ah, e também repetia “Não quero costurar! Não quero costurar!” Onde será que ele aprendeu isso?

Pela foto dá pra ver a tranquilidade do menino, ainda com a cabeça aberta, dizendo que estava voando e bateu com a cabeça na parede. Ah, só um esclarecimento, não sou maluca, era dia de levar fantasia pra escola. Resumindo, o menino fez o maior sucesso nos minutos entre os primeiros socorros e a chegada do nosso médico. Sem falar na música que cantava “Foge foge mulher maravilha, foge foge superman…” De novo: Onde será que ele aprendeu isso???

Bom, posso pular a parte da anestesia e do ponto? Obrigada, porque doeu, sim, nele, em mim e no vovô. Já passou, mas não quero ficar lembrando da cena e do choro dele. Por melhores que sejam as condições, hospital, médico, etc, criança sendo suturada é sempre traumático.

Dois minutos depois ele já tinha parado de chorar. Pediu para ficar na casa da vovó e eu deixei. Depois, já estava todo metido contando a aventura para os irmãos, que tinham ficado na escola super preocupados com ele.

Graças a Deus a pancada não foi nada. E será uma delícia vê-lo todo dia depois do banho pedir com o mesmo jeitinho:

– Eu escolho o bandaid tá, mãe?! – lindo como sempre!

————————————————————-

Mais uns pontinhos:

1) Pensei em escrever um post mostrando toda aflição, coração na mão, o que seja, que senti na hora. Mas naquele momento eu me lembrei de um post desse tipo que li há um tempo e não me ajudou em nada lembrar do relato de uma mãe deesperada naquele momento. Então, desisti do post melodramático.

2) Vovô Luiz pediu(insisitu!) à enfermeira e saiu do hospital com esparadrapo na testa, igual ao neto. Tudo pela alegria do menino. Qual deles? Os dois! Obrigada vovô!

3) Obrigada à equipe da escola que cuidou muito bem do nosso Oscarzinho. Passar por situações como essa é angustiante, mas é bom saber que podemos confiar em vocês. Nota dez!

4) Esse foi o primeiro. Antes disso, nenhum dos três tinham passado por pontos, fraturas, cirurgias, nadica! Anjinhos da guarda exemplares!

5) Taí uma desvantagem de ter trigêmeos: não dá pra saber se a próxima caixa de bandaids será do Batman, do Homem Aranha ou do Super Homem…

6 Comentários»

  Monica wrote @

Christiana…. é desesperador mesmo. O meu menino escorregou na cozinha de casa após sair do banho todo enrolado (e molhado)… Deu vários pontos no queixo. Ele tinha uns 3 aninhos. Logo depois que cicatrizou (conseguiu) bater na piscina no mesmo lugar. Conclusão: mais pontos. Em abril, qdo fez 7 anos ganhou um skate do padrinho. 3 dias depois estava com o braço (beeeem) quebrado. Prepare seu coração. MeninOs são super sapecas, e adoram testar o coração das mães…

  Vivi wrote @

Oi Chrisss
aqui ja passei por isso, quer dizer foi apenas uma cola na testa nda de pontos…. mais imagino a tua angustia !!!
bjssss

  Uli wrote @

Aff que susto! Ainda bem que não foi nada e que ele está super bem, a carinha dele nas fotos é uma coisa de fofa…. Mil bjs!

  Tio e Tia wrote @

Pirulito o que aconteceu nesta testa; só vc mesmo. Quando o Tio e a Tia encontra-lo vamos te encher de beijos, apertos, chocolates de letrinhas, broinhas entre outras guloseimas para vc aprender que quando nos machucamos o Tio e a Tia que estão longe ficam com o coração apertado.
Saudades e se cuida Pirulito
Bjs
Tio e Tia

  Maria Paula wrote @

Que vovo maravilhoso!!! Melhoras para seu menino lindo!!! bjs
Maria Paula

  Rose wrote @

Oi Christiana,
Aqui uma das minhas teve que tomar pontos na testa também (http://piruetandocomcecielulu.blogspot.com/2011/04/susto.html), pensei que fosse ser muito pior, mas ela me surpreendeu até na hora da sutura, e até hoje eu e o maridão nos impressionamos.
Seus filhos são lindos e inteligentes,
Rose, mãe de cecília Luísa


Deixe um comentário

