Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Rain Gutter Book Shelves

Nos rendemos à The Rain Gutter Literacy Revolution. Para quem não conhece, a idéia defendida é a de que as crianças são ainda mais atraídas pelos livros quando eles são expostos, assim, de frente.

Vale a pena conferir e entender o sentido da coisa. Então, observe as livrarias, clique aqui e entenda. A idéia não é nova, mas é boa! E a causa, melhor ainda! Leia!

A coleção de livros das crianças estava aumentando e já não tinha lugar que acomodasse tudo. Livros espalhados, amassados, esquecidos, desvalorizados, um ou outro eram os xodozinhos, outros ficavam no limbo, por pura falta de organização. Judiação. Não estava dando certo e decidi fazer uma estante para guardá-los. Pensei em deixá-los no escritório, onde ficam os meus e os do Caco, mas desisti. Quase não ficam no quarto deles também, só vão para o quarto para dormir mesmo. Então, a melhor decisão foi a de deixar alguns dos livros dos meninos organizados na sala de brincar.

As calhas de pvc são ótimas, baratas, simples de instalar e ficam bem legais, mas não achei preta e não estava a fim de pintá-las. Então, encomendei essas prateleiras  ao nosso marceneiro. Acredito que seja fácil encontrá-las prontas por aí. É só ter paciência para procurar (hoje em dia são usadas bastante também para apoiar quadros). Quem tiver talento e gostar de coisas mais chamativas pode pintá-las, colar adesivos, etc. Mas, se tiver um marceneiro de confiança ($!), fica perfeito!

Veja aqui alguns modelos de prateleiras (de pvc à mármore!) exibidos na busca por “rain gutter book shelves” no google imagens. Inspire-se! Foi lá que vi que futuramente posso tranferir as prateleiras para as laterais das camas deles para garantir a leitura da molecada antes de dormir.

E aí, se animaram? Então, mãos à obra e boa leitura! 

4 Comentários»

  Melissa wrote @

Adorei!!!!! Leitura é tudo!!!

  Uli wrote @

Ainda não li o link que vc indicou, mas tinha ouvido falar no assunto…mas vou lá ler pq ainda tenho algumas dúvidas…tbm quero fazer pq estamos preparando um espaço melhor para o trio…Mil bjs e ficou linda!

  Uli wrote @

Perfeito!!! Já entendi….eu não tinha certeza se teria que ficar na altura das crianças mas pelo visto sim…hahaha Socorro….hahaha

  Julia Usui wrote @

Chris, obrigada pelo comentário no meu blog, eu me acabei de rir… rsrsrs

Menina, vc adivinhou meus pensamentos foi? Estou mudando p/ uma casa nova (vc é a primeira a saber!) e lá tem um espaço para fazer um jardim de inverno, mas com esses dois rapazinhos andando tudo, bem capaz de eu fazer um recanto de bagunça pra eles né? no way!

Cancelei o jardim de inverno e vou fazer um cantinho de estudo. Já encomendei as prateleiras e tudo. RÁ!

ótima dica, vou aplicar e assim que estiver pronto vou postar fotos.

bjs


Deixe um comentário

