Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Os bonecos dos bonecos

– Crianças, venham cá! Vamos fazer uma atividade!

Eles adoram a palavra ATIVIDADE. Chegam da escola logo contando as atividades que fizeram. Acredito que, para eles, as atividades lá propostas sejam como desafios que, na mais perfeita combinação com diversão, acabam sempre em produção criativa de conhecimento. Chique, não?!

Então, para uma tarde de sábado sem muito o que fazer, nada melhor do que inventar uma atividade com a molecada.

Pedi que cada um deles (um de cada vez!) deitasse em cima de uma folha de papel craft com pernas e braços abertos. Marquei o contorno do corpinho com canetinha e depois cortei. Como resultado, surgiram três bonecos em tamanho real. Prendi com fita crepe na parede e pedi que cada um desenhasse seu rostinho e o que mais quisesse em seu boneco.

Deu pra ver direitinho como eles se enxergam. Olhos, nariz, boca, orelhas, umbigo, peitos, peruzinho, dedos, etc. Cada um pôs, do seu jeitinho, suas partes do corpo no boneco. Nos divertimos muito!

Só me arrependi de ter deixado pra tirar fotos no final, depois de muita rabiscação. Se tivesse fotografado o passo a passo daria pra ver direitinho o que eles desenharam primeiro. Mas mesmo assim, acho que dá pra ver o que é digno de nota:

Antônio: olhos, nariz, boca, peitinhos, umbigo e o cometário “Eu sou grandeeee!…”

Oscar: mãos, braços, pernas. Ele rabiscou em cima dos olhos, nariz e boca que havia desenhado e o que achei que fosse cabelo, ele descreveu como o “meu ponto na testa” (interessante… o ponto, na visão dele, eram milhares deles e ocuparam a testa inteira. Claro, deve ter doído pacas!)

Joaquim: também rabiscou em cima da face desenhada, identificou braços, peruzinho e than tchan tchan tachaaannn! deu ênfase ao coração! “esse coração faz tum, tum, tum”, explicou durante o desenho.

Demais! Gostei da atividade e por isso divido com vocês. Experimentem! Vale a pena!

———————————————————–

Os três acharam suas artes tão lindas que pediram para deixá-las na parede. Vou deixar por uns dias… Nesse espacinho da sala de brinquedos, embaixo dos quadros com suas releituras de Portinari, a parede sempre fica coberta com papel craft e ali eles podem rabiscar à vontade. Ok, assumo sem pudor que também adoro rabiscar ali com eles.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: