Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Doce ou brigadeiro!?

A cada ano que passa o Halloween fica melhor por aqui. Mais famílias participam da festa, casas todas decoradas, lindas, crianças fantasiadas no capricho, soltas, brincando e correndo em bandos pelo condomínio… muito divertido! Não há dúvidas de que este é um ótimo momento de confraternização entre os vizinhos.

Duas semanas antes recebemos um comunicado com a estimativa de quantas crianças participariam da festa, assim pudemos nos organizar quanto a decoração e a quantidade de doces que deveríamos ter em casa.

Foram dias e dias pensando na decoração e nas fantasias dos meninos, mas estava cheia de trabalho e no final, as fantasias foram as de sempre e a decoração bem simples – enfeitamos a frente de casa somente com teias e aranhas, ficou lindo! Pelo menos, deu tempo de comprar milhões de balas, chocolates e pirulitos para dar pra garotada.

Nossos super-heróis se esbaldaram no “Doce ou Travessura” e se divertiram bastante, bem mais do que no ano passado.  Logo numa das primeiras casas, ganharam três copos com um monte de brigadeiros. Pronto, dali em diante batiam nas portas e diziam “Doce ou Brigadeiro!”. É claro que todos ficavam encantados com o trio e assim ganhavam ainda mais doces.

O destino desses doces? Os brigadeiros acabaram no dia seguinte e o resto foi para potões de vidro que ficam beeeeem lá no alto do armário na cozinha. O consumo tem que ser moderado, e por isso o acesso a eles ainda é totalmente controlado.

As fotos ficaram escuras, mas estas ainda são as mais claras. Clique para aumentá-las.

————————————————-

Na escola também teve Halloween, tudo bem organizado e divertido, fizeram desde trabalhos manuais (como as máscaras de carneirinhos) como aprenderam músicas em inglês (como  “one little, two little, three littles witches”) .

————————————————-

Já propus outras fantasias, mas eles não querem.  Já é a terceira de cada um, porque as anteriores ficaram pequenas. São sempre as mesmas – Antônio é o Batman, Oscarzinho o Super-homem e Joaquim o Homem Aranha.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: