Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Cozinha de macho

 

Logo depois do dia das crianças, quando os tri foram presenteados com eletrodomésticos e o Caco quase teve um troço, fui possuída pelo espírito da tia Martha e quando vi já tinha feito essa cozinha de papelão. Juro que foi quase assim! A inspiração veio daqui, mas há um monte de outros modelos bonitinhos por aí.

Minha mãe não acreditou, “Quando você fez isso?”. Ela fez a pergunta certa. Nesse caso, perguntar quando é mais adequado do que como. A verdade é que me lembrei muito de um professor que tive que respondia às nossas queixas de falta de tempo perguntando “O que você faz de meia noite às seis da manhã?”. Sacaram? Posso dizer que essa cozinha foi feita sob o luar com um bom vinho, boa música, muita disposição e um pouco de criatividade.

Vamos aos detalhes, que podem ser vistos ao clicar sobre a foto do meio. Usei caixas de papelão vindas do supermercado, papel craft, cola branca e fita crepe bege e azul. Os puxadores da geladeira são de nylon. A pia é um pote de plástico e  a torneira são dois tubinhos de m&ms presos com fita colorida. Os misturadores são palitos de forminhas de picolé que comprei há séculos e nunca usei. Há um armarinho embaixo da pia coberto por um retalho preso com velcro. Os acendedores do fogão são tampinhas de embalagens de leite (para girar, lógico!) e os queimadores são de papelão laranja (na verdade uma pasta velha) recortados e desenhados à mão. A porta do forno não aparece porque só fiz depois, mas era de plástico transparente. O pinguim é de pelúcia e veio do aquário de Barcelona. Custo zero, pois já tinha tudo em casa.

Em troca recebi muitos sorrisos, beijos, e a alegria de vê-los brincando. Sem falar dos bolos, sucos e comidinhas preparadas por eles. Uuummmmmm! Delícia!

Já tenho um próximo projeto em mente… Papai, não se desespere! Dessa vez será brinquedo de menino! Juro (de novo)!!!

9 Comentários»

  Ana Claudia de Moura Becker wrote @

ameeeiii a ideia, sua iniciativa e sua arte! bjssss

  Suellen wrote @

Nossa eu ameiiiiiiiii…meus meninos iriam pirar… vc não tem o passo a passo??? Mto legal…lindooooo…Parabéns pela criatividadeeee… Com certeza os bolos devem ter ficados uma deliciaaaaaaaa!!!

Bjosssssss

  christiana strauss – mãe dos trigêmeos wrote @

Suellen,

não tenho o passo a passo. Mas não é nada complicado, posso tentar resumir em 5 etapas:

1- Com base nos tamanhos e disposições, planejar qual caixa será o quê (fogão, geladeira, pia…)
2- Encapar as caixas com papel craft, colando com cola branca. Cuidado para não ficar enrrugado.
3- Fazer os cortes das portas, pia e forno com estilete ou faca (medindo antes)… dar o acabamento colando fita crepe nas bordas.
4- Prender os puxadores, colar os acendedores e queimadores, encaixar o pote que serve de pia e os outros detalhes, como o paninho do armário.
5- Use a criatividade, tente e invente. Tenho certeza que seus meninos vão pirar com qualquer coisa que você faça com amor e carinho.

Fico feliz por você ter gostado! Qualquer dúvida, estou aqui!

Bjssss,
chris

  Érika wrote @

Ficou muuuito boom!!! Haja criatividade e talento, hein?!rs

Beijoos

  Suellen wrote @

Obrigada Chris, esse será nosso projeto para as férias… com certeza vão amar!!!E eu com certeza tbm vou!!!kkkkkk

Obrigada pelas dicas… Se der certo, volto e te conto!

Bjossss

  Bianca wrote @

Christiana, descobri seu blog já há um tempinho e adoro. Sou mãe de um molequinho também, Domenico, mais novo que os seus, e acompanho as divertidas peripécias do trio, imaginando o que está por vir pra mim… Já tinha lido sobre a sua dificuldade em encontrar uma cozinha ou aparelhos que não fossem cor de rosa e me identifiquei à beça, pois adoro cozinhar e quero muito que o meu pequeno curta os prazeres pré – porque pós ele já se deleita – refeição! Fiquei passada com esse post! AMEI! Parabéns!

  Uli wrote @

Chris do céu, ficou lindo demais!!!!! Vc é mega detalhista, ficou perfeita!!!! Amei, amei, amei, muito bom mesmo!!!! Quem sabe um dia não tomo coragem…
Quanto aos palitinhos de picolé, uso muuuitoooo faço picolés com os restos de neston, sucos, nescau…. que morro de pena de jogar fora e depois o trio chupa tudinho!

  Julia Usui wrote @

Chris amiga, quê quê ilsooo! Vc é mt visionária, mente aberta . Adorei!

Tow com mil idéias na cabeça agora, mas por enqto tenho que me conter, pois os meus estão na fase de subir em tudo, então certamente eles destruiriam essa bela cozinha em dois tempos…

Mas um dia vou fazer uma por aqui e linkar os Mosqueteiros, lógico!

bjs!

  Carol Medina wrote @

Caraca, ficou muito profissa! : )


Deixe um comentário

