Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Bem me quer, do meu jeito!

Outro dia conheceram aquela plantinha que fecha quando a gente encosta nela. Adoraram! Ainda mais porque também tinha ali umas florzinhas.

– Mãe, como chama essa planta?

– Não sei, filho. É uma planta sensitiva, se chama planta-que-fecha. – no mesmo instante lembrei do nome – É Dormideira, filho, Dormideira!

– Não, mãe, o nome de verdade!

Acho que o Oscarzinho queria o nome científico… Alguém aí sabe?

*******

Enquanto isso, escuto Joaquim sussurrando:

-Bem mequer, bem me quer, bem me quer, bem me quer…

– Não, filho, não é assim – tentei corrigir mas fui interrompida.

– Mãe, deixa eu fazer do meu jeito!

*******

Antônio gostou da brincadeira do Joaquim. Ele falava certinho, mas arrancava duas ou três pátalas de uma vez, para sempre acabar no bem me quer.

– Assim não vale! – gritou Oscarzinho.

– Oscar, deixa eu fazer do meu jeito!

No comments yet»

Deixe um comentário

