Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

E o ano começa amanhã!

Finalmente, amanhã, segunda pós-carnaval, o ano começa de fato. E como sou tento ser toda certinha, tenho aqui minha listinha mental de planos para 2012.

É engraçado como a lista de afazeres da semana é infinitamente maior do que a lista do ano. Normal, na lista da semana há coisas pequenininhas a fazer como preparar 239 aulas, atender 417 clientes, buscar roupa na lavanderia, consertar a porta do armário do quarto dos meninos, fazer a tal mamografia,  fazer compras no atacado, fazer mais compras no outro supermercado, unha e cabelo marcados para sexta, devolver os livros na biblioteca, comprar os produtos que o jardineiro pediu, etc. Já na lista do ano, estão as metas mais amplas e mais difíceis de serem alcançadas, e fico feliz, muito feliz, por ter mais 10 meses até a linha de chegada. 

Hoje, me peguei pensando sobre a segunda que estava tããão longe e já é amanhã! Amanhã!!! Bom, não vou comentar as minhas metas para 2012, afinal são minhas. Mas quero registrar que elas existem! Ahá! Acho que, depois de três anos, as coisas estão voltando ao normal e é isso que eu estou adorando. Todo mundo pode imaginar, mas só quem múltiplos ou escadinhas sabe do que estou falando.

Agora, só preciso dormir (será que coloco “dormir mais” como meta? Merecia entrar na lista, sim), pois amanhã, segunda, começo o ano com uma super tarefa agendada há tempos: separar os 582 carrinhos de controle remoto daqui de casa e organizá-los, trocar pilhas, ver quem controla o quê e separar e dar os que não servem mais. Ou será que terei que passar esse afazer da lista semanal para a lista anual??? E a porta do armário? Viiixe…

Já passa das onze, os homens dormem tranquilamente enquanto cai um dilúvio e eu aproveito o clima para visitar blogs queridos, “só mais esse e vou dormir…” – já repeti isso umas 625 vezes. O lance é que depois que a gente vira mãe a gente tem que aprender a fazer-dar-tempo. Acho que estou aprendendo, quem sabe um dia fico craque. Claro que vivo cansada, escondendo as olheiras e com os fios brancos pedindo uma tinta, mas tem dado certo. E o melhor, está valendo a pena! Basta olhar para as crianças para ver que está tudo bem, que podemos continuar assim.

Só que para continuar dando certo, preciso dormir* e antes, (sim, sempre dá tempo disso) vou lá cobrir meus pequenos, dar um cheirinho em cada um, entrar debaixo das cobertas, dar beijinho no marido. Só depois desses abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim é que posso sonhar sossegada com as metas cumpridas (as curtas e as compridas!).

É isso. Depois eu volto pra contar quantos carrinhos foram pro ferro velho, tá?

—————

* anos e anos de balada e só fui aprender que não dá pra ficar sem dormir depois que virei mãe. Nosso sono sempre é prejudicado, mesmo quando as crianças dormem pesado a noite inteira, sempre sobra alguma coisa pra fazer e acabamos dormindo menos do que deveríamos…

1 Comentário»

  Renata wrote @

Ai Chris…muito engraçado tudo isso que vc escreveu, eu e voltei a pagina pra ter certeza que nao tinha sido eu que havia escrito….rsrs…Meu Deus, ainda bem q nao sou unica…Após dois anos de pura dedicacao ao meu casal, voltei ao trabalho e estou retomando aos poucos as redias de tudo…Também tenho uma lista imensaa de coisas na agenda (tanto pra ano como pra semana)…mas tenho que confessar, que colocar tudo no papel me deixou bem mais aliviada, apesar de ter perdido noites de sono tentando nao esquecer de nenhum item…rsrs…Bjs. E vamos que vamos.


Deixe um comentário

