Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Joaquim e as letras

É ou não é pra morrer de orgulho desse menino? Ele é discreto, não fica repetindo o alfabeto em português e em inglês como às vezes fazem os irmãos. Mas, de repente, nos pega de surpresa, senta e sai escrevendo seu nome.

Os três já escrevem seus nomes sozinhos. Escrevem também algumas outras palavras quando a gente soletra pra eles, como mamãe, papai, Letícia, tia Érica, tia Nathália, tio junior, tio Vitor, vovô, vovó… e também reconhecem os nomes de coleguinhas e professoras.

Andam pela rua reconhecendo as letras e sinto que aprenderão a ler rapidinho. Fico pensando se não é cedo demais, mas me tranquilizo por saber que está sendo tudo natural. A escola incentiva muito com atividades e claro que a gente elogia e faz festa quando acertam. Não há dúvidas de que eles ficam felizes, querem aprender.

*******

Jê, lembra dessas letrinhas? Acertou em cheio no presente! Estão adorando escrever com elas!

Anúncios

2 Comentários»

  Uli wrote @

acabei de ler todos os post que tinham ficado pra trás… Que legal! Como eles estão crescendo!!! E os saltos na piscina?! Sensacionais!!! rsrsrs
Quanto as letrinhas, aqui tbm temos dela. Uma caixinha cheia e daqui a pouquinho será o meu trio montando os nomes. Por enquanto eles só reconhecem. A professora ficou boba quando viu eles olhando o nome atrás para distinguir na hora de pegar, já que são iguais…haaha e eu toda orgulhosa, claro.

  Chris wrote @

É Uli, acho que esta é uma grande vantagem de ser múltiplo: aprender antes dos únicos a identificar seus pertences e saber o que é seu e o que do outro. Engraçado, né, como contradiz totalmente o que o senso comum acredita sobre a dificuldade que múltiplos podem ter de formarem suas personalidades, ainda mais se as mães vestirem ou derem tudo igual para eles… 😉 Bjssss, chris


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: