Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Glitterinados

Desde que entraram para a escola, há dois anos, os meninos trazem quase diariamente trabalhinhos feitos por eles ou pelas professoras.

As artes chegam, ficam um tempinho expostas na mesa deles (ainda devo foto da mesa deles), no quarto ou pela casa e logo algumas delas vão para o lixo. Não se trata de desrespeitar ou não valorizar o que eles fazem. Pelo contrário, sempre valorizamos cada respingo de tinta, traço, colagem ou dobradura que eles fazem. O problema é que temos que selecionar o que será guardado para a posteridade.

Dia 27, por exemplo, foi Dia do Circo e fiquei super emocionada ao encontrá-los na escola pintados de palhaço, com esses chapeuzinhos. Coisas mais lindas do mundo! Agarrei, beijei e brinquei muito com os meus bonecos caracterizados. Estavam mesmo no espírito, felizes e saltitantes, me agarravam e me lambrecavam sem dó.

À noite, na faculdade, eu olhava para aquele glitter todo impregnado na minha roupa e me lembrava das carinhas e das risadas deles. E quer saber? A lembrança dos meus pequenos palhacinhos supera qualquer constrangimento de estar com a roupa brilhante ou com borrões de tinta. Coisa de mãe mesmo.

No dia seguinte, juntei os chapeuzinhos e fotografei. Assim, quando eles forem para o lixo terei a lembrança do que o trio aprontou nesse Dia do Circo.

No comments yet»

Deixe um comentário

