Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

De cima do meu cadarço

Durante uma brincadeira de luta, na qual os três se engalfinham e emitem gemidos de força e dor, escuto uma frase aparentemente sem sentido, mas que carrega com ela uma expressão forte e é dita ao mesmo tempo em que se estufa o peito, se dobra de tamanho e se ameaça o adversário.

– Sai de cima do meu cadarço!!!!

A frase, que seria normal e bem apropriada se eles estivessem de tênis, se repete em vários outros momentos desse duelo e cada hora é um que fala. Ao me dar conta de que estão descalços e de que não existe cadarço nenhum entre eles, tento entender. Que cadarço é esse?

Passo a prestar atenção, tentando identificar o que vem antes e o que vem depois da frase. Percebo que a frase vem logo depois de afirmações do tipo “Vou acabar com você!”, “Todos vão morrer!” ou até mesmo “Vou salvar o planeta!”. Imediatamente vem a resposta em voz firme, olhar raivoso e postura confiante:

– Sai de cima do meu cadarrrrço!!!

Meu Deus, que p*rr@  de cadarço é esse?

Percebo também que a menção ao cadarço produz sempre a mesma reação no inimigo. De fato, citar o tal cadarço é chamar para a luta. E eles falam várias outras vezes. Em alguns momentos, acho que na tentativa de ser mais bem entendido, ela é gritada pausadamente em meio a respiração ofegante:

-S-a-i-d-e-c-i-m-a-d-o-m-e-u-c-a-d-a-r-ç-o!

Demorou alguns segundos, mas finalmente entendi o que estavam querendo dizer. Dei boas risadas! Até agora quando me lembro das carinhas e da entonação com a qual a frase era dita me acabo de rir… não tem como não achar graça dessas duas criaturas, desses dois cerebrozinhos tentando dar sentido para o que escutam nos desenhos e filmes que andam assistindo. (É nisso que dá oferecer para as crianças filmes baixados da internet com qualidade de áudio duvidosa…)

Fiquei quieta, lógico, não há por que querer ensinar a frase correta a eles. São muito pequenos, pouco sabem sobre a morte, muito menos sobre o corpo que sobra dela… então por enquanto, fico na minha. Fico aqui só pensando na delícia que é presenciar e apreciar momentos como esses!

Naquela hora, entre interromper para corrigi-los e ficar calada curtindo a certeza e a segurança (mesmo que equivocada) em suas palavras, fiquei com a segunda opção. Afinal, deixar que os pequenos e inocentes filhinhos da mamãe cresçam??? Só por cima do meu cadáver!!!

******

Só umas notinhas:

1- Quase sempre deixo os meninos brincarem de luta. As circunstâncias, vantagens e desvantagens disso não é assunto do post.

2- As armas nesse dia eram bexigas de água.

3- Antes que o seu cérebro tente fazer o mesmo que os das crianças e precipitadamente dê um sentido preconceituoso sobre a minha atitude, não julgue. É óbvio que quero que os meus filhos cresçam e temos feito tudo para ensiná-los coisas sobre a vida e a morte, mas nessa hora não deu.

3 Comentários»

  Daniela Motta wrote @

Cris, ainda bem que voltou estava com muitas saudades das historias e fotos lindas do seu trio !
Bj
Dani Motta

  Carolina M. wrote @

hahah fofos demais!!!! Em tempo, também não consegui encarar o assunto vida e morte numa sessão de Rei Leão 3D.

  Joice Carvalho wrote @

Oi Cris 🙂

Observo que só mamães aparecem aqui nos comentários,tipo trocando experiencias(Tô de gaiata aqui ).
Achei o blog sem querer (nem lembro como) só sei que acabei me encantando com seus pequenos gênios (sim gênios,curtem musica de qualidade e ainda tem umas sacadas ótimas)e acompanho o blog a mais de uma ano,dou boas risadas de histórias como essa e acho tudo lindo! Não me enquadro no perfil das leitoras do seu blog rs,não sou mãe,
mas seus filhos são encantadores ,fazer o quê !? Hoje como uma “boa” estudante da area da saúde estava “aplicada” aos meus
estudos e lembrei de uma postagem sua ,(oi? como assim ?) Não lembro exatamente ,mas acho que foi quando o Antonio ficou preso no banheiro;voce começa a história se referindo a eles como Telencéfalo , Diencéfalo e Mesencéfalo, ri sozinha ,
viu vocÊ acabou tornando o Sistema Nervoso Central bem mais interessante!! kkkk

Voltarei aos meus estudos rs .. Beijos!


Deixe um comentário

