Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

O veneno da maça

Vício por iPad de britânica de 4 anos faz pais buscarem ajuda psiquiátrica
 
Uma menina de 4 anos, moradora da região sudeste do Reino Unido, se tornou uma das pacientes mais jovens a ser tratada no país contra o vício em usar o iPad. Segundo informações do “Daily Mail”, a garota está fazendo tratamento psiquiátrico em uma clínica na capital do país.
A criança, que não teve a identidade revelada, usa o tablet da Apple desde os três anos de idade. De acordo com os médicos, o vício é ligado aos jogos existentes no tablet — a menina apresenta sintomas de abstinência quando o aparelho é tirado dela.
Richard Graham, da clínica Capio Nightingale, em Londres, é um dos psiquiatras que trata do caso, afirma que muitos outros casos envolvendo crianças viciadas em tablets estão ocorrendo no país. A recomendação do psiquiatra aos pais da menina foi a de que eles tratassem do problema antes que ela chegasse aos 11 anos de idade – o vício poderia ser tão grave que ela necessitaria de internação.

Leia o texto completo aqui.

Os casos dos rombos nos cartões dos pais com compras de aplicativos também se multiplicam.

Temos uma posição em relação a isso tudo. Por enquanto, me sinto confortável e segura na decisão de como ser e agir com as crianças, mas não tanto ao ponto de deixar em branco e não registrar no blog o que temos visto hoje mundo a fora.

Por aqui, enquanto nós adultos ficamos com as reflexões, conversas, ajustes e ponderações sobre como educar os meninos, a eles resta respeitarem as regras! Nossas regras. Simples assim.

Agora eu pergunto: qual ou quem é a maça envenenada nessa história? E o veneno, em que dose e de que forma ele age e mata? Uma coisa é certa, em cada casa a coisa funciona de um jeito…

Anúncios

1 Comentário»

  Julia Usui wrote @

Chris, saudades de ti! Sempre venho espiar as fotos lindas dos meninos, agora “rapazes”.
Temos um posicionamento parecido quanto a esse excesso de tecnologia.

Um tempo atras eu pensei em instalar dvds no carro, mas depois me questionei, como assim? Essa sou eu mesmo?

Será que eu realmente quero perder os incontáveis a,e,i,o,u’s no caminho da escola? será que eu quero perder o Gabriel apontando pra todos os bichos da rua e imitando seus sons? perder o Vini tentando advinhar as cores dos carros?

Definitivamente não é isso que eu quero! Vejo muitos pais levarem dvds, ipads e aplicativos em celulares afim de calar ou oferecer quietação aos filhos sem perceber que o convivio, a conversa estão se diluindo ali…. sinceramente nao julgo, mas acho que todo silencio tem um preço! Apesar de trabalhar com tecnologias, tenho a satisfação de ponderar e usar com moderação.

Bjs
querida! Ju


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: