Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Homem areia

E já que estamos falando do Joaquim… essa aconteceu ontem, por volta das cinco da tarde.

Alguém aí já viu seu filho surgir todo cinza coberto de cimento dos cachinhos ao lindo tênis da escola?

Eu já.

Estava com os três em frente de casa, eles treinavam manobras de skate, felizes da vida. Um segundo de distração e Joaquim aparece todo cinza gritando em voz grossa “Eu sou o homem areiaaaaa!”.

Como se não bastasse, o menino ainda segurava um punhado do pó em cada mão e ia esfarelando para dar o efeito especial.

Estamos (ainda!) com reforma em casa e há montes de areia, pedra, blocos e … cimento na garagem. Entre a areia e o cimento, claro que ele escolheu o cimento, é muito mais legal, né gente?

Se eu fiquei brava?

Cinco minutos depois, estavam todos de banho tomado, cheirosos e de pijama assitindo TV (me recuso a contar o que rolou nesse meio tempo, rsrsrs).

Tudo bem, já fizeram algo parecido quinhentas vezes,  já brincaram disso em parquinhos de areia e fingiram ser bife a milanesa na praia (vazia em dia nublado, que fique claro). Mas com o cimento da obra…

É… Venom e Duende Verde ficariam com inveja do Joaquim areia.

********

O mais legal (será?) é que ninguém contou pro papai o que tinha acontecido. Se eu não contasse, ele nem ia desconfiar.

********

Depois, à noite, quando eu conversava com Joaquim sobre a sua traquinagem, ele argumentou que eu tinha pedido para não mexer na areia. “Na A-RE-I-A!!!”, dizia ele, “não no cimento”.

2 Comentários»

  Val wrote @

Vc já pensou em escrever um livro com os “causos” dos mosqueteiros ???
Bestseller na certa…. Bjs nos 3 !

  Desirée Lima Tapajós wrote @

Não podemos dizer que ele não foi “obediente”, um fofo.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br


Deixe um comentário

