Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Atônito Antônio

Um post rapidinho só para falar sobre um outro Antônio, não o meu Antônio Mosqueteiro, mas um Antônio atônito com a experiência da paternidade.

Por duas vezes (a última foi nesse domingo) me deparei com algumas reflexões do Antônio Prata, escritor e colunista da Folha, feitas a partir da chegada de sua Olivia. Dentre tantos temas e ideias bacanas que o cara tem, agora ele tem um assunto a mais, uma nova fonte de inspiração, um novo universo se abre para ele e, para a nossa sorte, alguns de seus deleites e angústias estão nas crônicas Diário e Diário da paternidade II (leiam!!!).

Para quem não quiser ir até lá, aí vão alguns trechos. Vejam se não há um pouco de todos nós nessas frases.

“Imagino aquele punzinho se espalhando pela atmosfera e não consigo deixar de pensar que o mundo agora é um lugar melhor. É grave, doutor? (…)
O inventor da babá eletrônica deveria ganhar o Nobel (…) O inventor da babá eletrônica deveria ser guilhotinado. (…)
Como as pessoas fazem para criar filhos e, ao mesmo tempo, trabalhar? Tolstói teve 13 rebentos e “Guerra e Paz” tem 2.536 páginas (aposto que Tolstói não era o encarregado pelo banho na casa dele). (…)
Devo me agarrar ao “calma que passa!” ou ao “aproveita que passa rápido!”?”

Sinto-me vitoriosa e um pouco mais vivida ao perceber que hoje, saboreio, dou risada e me encanto com as angustias e transformações de um pai ou de uma mãe que acabam de nascer. E isso não tem nada a ver com o fato de ter tido mais de um filho de uma vez só. Ser pai e mãe é único, é mágico, é uma coisa muito muito doida! Curtir isso tudo, em suas mínimas ou máximas expressões, de dentro ou de fora, de baixo ou de cima, na alegria ou na dor, de perto ou de longe, não tem preço.

Antônio, bem vindo ao clube! Ops, bem vindo à vida selvagem!

********

Vontadinha de começar tudo de novo…

3 Comentários»

  Desirée Lima Tapajós wrote @

Cris adorie … tadinho do Antônio…
Me acabei de rir do texto.

Eu se fosse ele me agarrava “aproveita que passa rápido!”?”

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

  Em Nome dos Pais de Múltiplos wrote @

Nossa, fui conferir os textos! “sem aviso prévio, um gole de ópio” para dormir rs. Valeu pelas dicas rs

  lurotta wrote @

Oi Chris, que tempo que não escrevo por aqui (e nem por lá)!
Tenho passado em alguns poucos blogs, os que mais me identifico, porém sem deixar comentários. Mas, a sua “vontadinha de começar tudo de novo…” mexeu comigo e com as minhas vontades também.
Muita vontade de tudo outra vez.
E agora, correr atrás ou esperar que passa?!
Beijos para você e para os meus “musos”. Lu e Cia


Deixe um comentário

