Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro foi muito divertida! Escrevi as pistas num papelzinho e guardei em cápsulas de kinder ovo (essa idéia veio da viagem de hipopótamo. do Otávio – saudade de vcs!). Cada pista vinha em forma de versinho, com rima ou um desenho no lugar da palavra chave, que indicava aonde estava a pista seguinte.

Por exemplo, essa aí da foto: “O tesouro pode ser uma princesa muito bela. E pra isso acontecer vou rezar lá na (desenho da capela)”. Daí saiam todos correndo pra capela pra achar a próxima pista, que eu tinha escondido atrás de um vaso no lado de fora.

Foram dez postos. No fim, acharam o tesouro coberto de feno na baia. Lá estava ele, pesado, recheado com balas e m&ms.

Eles gostaram tanto que me pediram para fazer de novo. Prometi para o dia seguinte, mas acabaram se entretendo na piscina e deixei para um outro fim de semana.

Agora que eles já entenderam e gostaram da brincadeira vou aumentando o grau de dificuldade tanto da leitura quanto dos esconderijos.

*******
Os tesouros da mamãe

Os meninos já estão alfabetizados. Leram sozinhos as pistas da caça ao tesouro. A professora diz que ainda não é objetivo para esse ano (e é verdade, é cedo, não comparem, não se cobrem), mas eles e alguns coleguinhas já estão lendo TUDO. Ainda me assusto a cada vez que me dou conta de que já sabem ler (na verdade, Oscarzinho começou no início do ano, aos 4 anos).

*******
Os tesouros de todo mundo

Na segunda foto está o maior tesouro do dia. Só que esse foi outra mãe que escondeu. Imaginem a empolgação na hora que acharam. “Deixa eu ver, deixa eu ver!” “Não, não pode encostar neles!” “Ninguém toca!” “Por que são pintadinhos? É da galinha pintadinha?” “Não, é do tuncano (tucano)!” “Eu acho que é da águia” “A gente pode chocar eles?”!!! Agora estão entusiasmados esperando os passarinhos nascerem. Fofos, fofos, fofos!

3 Comentários»

  Em Nome dos Pais de Múltiplos wrote @

Você deveria escrever contos… Há muita emoção aí, que chega a tocar aos adultos.
bjs

  Teka -mãe dos Trigemeos de Natal wrote @

concordo com o primeiro comentário, muito lindo texto e fiquei encantada com a viagem que o trio fez ao encontrar o segundo tesouro. Deve ser emocionante para a mãe perceber que seus três filhos já sabem ler, fiquei emocionada por vc e em imaginar este momento com o meu trio. Parabéns!

  Desirée Tapajós wrote @

Chris vc fez a caça aos tesouros, que poesias lindas, que diversão, que orgulho dos filhotes por eles já saberem ler

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br


Deixe um comentário

