Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Sobre as profissões

Esse papo a gente teve há uns meses, no carro, quando falávamos sobre profissões. Tudo começou quando um deles nos perguntou se o V (pedreiro) e o A (caseiro) eram engenheiros, afinal, “Eles sabem consertar tudo!”, e para os meninos, todo engenheiro sabe construir e consertar um monte de coisas.

Papinho difícil com as crianças, mas importantíssimo. Como explicar para crianças tão pequenas que V e A tinham tudo para ser excelentes engenheiros, mas que não tiveram oportunidade de estudar, de dedicar tempo e dinheiro à formação? Tentamos mostrar a realidade e realmente espero que eles tenham entendido o recado. Paramos no ponto em que eles concluíram que ser engenheiro era mais legal do que ser caseiro ou pedreiro – não porque se ganha mais dinheiro sendo engenheiro, mas porque o engenheiro sabe construir e consertar muuuuito mais coisas…

A conversa continuou.

– E aí, crianças, o que vocês querem ser quando crescer?

– Eu quero ser engenheiro! – Antônio disse de imediato.

– Eu quero ser astronauta – Oscarzinho respondeu e ainda explicou suas razões – porque pra ser astronauta tem ser engenheiro antes, pra poder consertar a nave e o satélite se eles quebrarem lá no espaço.

– Muito bem! É isso mesmo! – demos risada com o raciocínio do Oscarzinho. Além da lógica da resposta, ele só tem 5 anos e já sabe o que é satélite! Mas ainda faltava um:

 – E você, Joaquim, o que você quer ser quando você crescer?

– Eu vou ser médico de astronauta!!! – ele até começou a justificar sua escolha, mas a gente dava tanta risada que ele ria junto – Ah, e também quero ser jogador de basquete e ninja! Vai ser legal, papai, ser tudo isso?

*******

Pronto. Já era! O tempo passou e eu perdi os meus bebês. Eles já sabem o que querem que podem escolher, já sabem que podem sonhar, planejar e defender suas próprias (ui! é aí que me dói) escolhas. Por que a gente não pode ser mãe de bebês pra sempre?

*******

Na foto, o médico de astronauta recebendo cosquinhas da mamãe.

Anúncios

1 Comentário»

  Desirée Tapajós wrote @

Esse seus meninos são uns fofos, adorei médico de astronauta desse ser último nível da hierarquia de engenheiro

Tri-beijos Desirée
astrigemeasdemanaus@blogspot.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: