Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Na hora de sair

Isso aí tá errado! Faltou uma criança pra dar banho, vestir, dar comida… pô, são vinte unhas a menos pra cortar, uma p#!@ diferença! rsrsrs

Como a coisa rola aqui em casa:

Arrumo as crianças e eles ficam jogando vídeo game com o Caco enquanto eu me arrumo – funciona muuuito! só assim eles não tem pressa e tenho todo tempo do mundo. Quando eu estou pronta, desligamos tudo e eu vou ajeitando a molecada no carro enquanto o Caco se arruma. É incrível, mas ele consegue ficar pronto lindo e gostoso como sempre só nesse tempinho – homens…

E quando eu sou a última a entrar no carro ainda tenho que escutar o Antônio me zoando “Mulher demora pra sair, né, pai?” – homens!…

********

Convenhamos, o fato de termos somente meninos por aqui ajuda bastante. (Na verdade, um pouco de auto afirmação e autoconsolo não faz mal a ninguém):

1) não tenho que ver se a saia lilás está ornando (adoro essa palavra com sotaque do interior paulista) com a blusinha pink e a meia rosa bebê.

2) Não tenho que escolher entre 462 pares de sapatos qual deles fica melhor.

3) Não tenho que desembaraçar cabelos compridos e cacheados depois de passar shampoo, condicionador e creme para pentear específicos para cabelos sensíveis, delicados, quebradiços, sem vida, com pontas duplas, dourados de sol e com raízes (só as raízes) oleosas.

4) Não tenho que escolher entre os 786 elásticos, 1278 tic-tacs e 987 tiaras. Isso depois de definir o penteado!

5) Não tenho que passar hidratante, perfume e maquiagem toda vez que vamos sair. Isso depois de escolher criteriosamente cada item.

Agora, multipliquem isso por três ou quatro! Né, Ana e Ado, né, Desirée? (meus ídolos!) Deus!!! Eu surtaria.

*******

Não me julguem mal nem pensem que só porque são homens e se arrumam rapidinho eles andam molambentos por aí. Meus meninos tomam banho, escovam os dentes, passam perfume e até gel no cabelo eles usam! rsrsrsrs

*******

Ter uma ou duas babás não tem preço.

*******

Outro dia o Caco fez um carinho na minha barriga e perguntou “Minhas meninas estão aí?” Mudei de assunto porque tive medo de saber se ele estava me chamando de gorda ou se ele quer mais filhos. Não sei qual das duas hipóteses é a mais assustadora.

Anúncios

4 Comentários»

  ENPM wrote @

Chris! Belê? Agradecendo o carinho deixado lá de novo. Prazer em recebê-la no meu cafofo. Bom, vamos lá. Olha, com a Zoe, somente uma, hein, é um ritual. Tranquilo mas é um ritual. Esse processo ajuda a que, como vc faz, que tudo possa fluir bem em caso de uma emergência ou não. Aqui fazemos as coisas calmamente para até não correr e estressar-nos. Levamos quase 1hora e meia em deixar tudo limpo e à mão. Entre dar de comer, dar banho, arrumar bebê.conforto, o arrotinho de Zoe, mamãe que se banho, papai depois, repeteco de comida, pô-la no carro, descer a maleta dela, ver documentos, gasolina, dinheiro, musicas, oculos, fechar a casa… E olha, uma vez, há umas 3 semenas, esquecemos a mamadeira em casa! kkkkk Tinhamos tudo, menos a mamadeira rs. A vida é uma eterna apredizagem, né? Antes a mamadeira que o filho rs Beijos dos três daqui. PS: Olha, quanto as hipoteses: tenso… rs

  Julia Usui wrote @

Hahaha, eu super me identifico com a imagem! Aqui eu os arrumo e deixo assitindo tv com o pai, enquanto me arrumo, mas nem sempre consigo tomar banho tranquila, sem que um deles esteja presente no banheiro… kkk

Bjs,

JU

  roberiobrandaoka wrote @

Chris, acho que este post valeria uma postagem coletiva kkkkkk. aqui em casa meu marido se arruma em 10 minutos e eu em 5, e o trio em 15 min, nosso record é de sair em 30 minutos. Conseguimos já superar o trauma de sair, pq levávamos 1:30 nos preparativos o que deixava o trio estressado e a gente exausto a ponto de desistir de sair várias vezes. E olha que eu tenho uma menina cheia de todos os frufrus q vc disse aí, e esqueceu que meninas tbm escolhem bolsas kkkkk.
A nossa dica é sempre deixar uma bolsa pronta com os itens de saida obrigatório das crianças e deixar o armário das roupas organizado e catalogado: roupa de casa, roupa de parque e roupa de passeio. Assim facilita a vida. Mas na hora do sapato…aqui são os meninos que dão mais trabalho, só querem sair de chinelo havaina dos super-herois…afff vale um chororô em cada saída.
Tri-beijinhos
teka
http://www.ostrigemeosdenatal.blogspot.com

  Desirée Lima Tapajós wrote @

Cris, tenho pego pratica com o dia a dia cada dia consigo me arrumar e arrumar as meninas em menos tempo, lógico que para elas arrumo, combino, laço/tiara/, roupa e sapato etc.

Ainda tenho que preparar uma mamadeira pois quando elas entram no carro querem um leitinho, tem que preparar para volta também kkkk (não interessa se acabaram de jantar, é vicio mesmo), não desapegam do leite de jeito nenhum, só trocam o leite por iogurte.

Normalmente separo as coisas delas antes e na hora que vamos sair já está tudo junto só para vesti-las e enfeitá-las.

Enquanto arrumo elas o pai está se arrumando, depois ele fica de olho nelas e tenho que me arrumar igual ao foguete, pois elas já estão todas impaciente para passear (nessas horas o table ajuda, mas não por muito tempo), lá em casa quem demora mais para se arrumar é meu marido parece noivo afiii

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: