Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

O menino que ama os livros

Fizemos algumas mudanças aqui em casa: os tri ganharam um escritório só pra eles. Pra isso, alguns livros saíram de estante de lá, enquanto outros entraram, juntamente com algumas coisinhas deles (depois faço um post sobre como tem sido a rotina das tarefas da escola). E no meio da arrumação me deparei com essa imagem e tive que registrar – Oscarzinho, o devorador de livros.

Não há mais o que fazer, ele já foi seduzido, já se entregou e não tem mais jeito, já foi além de juntar letras e palavras, ele aprendeu a ler.

Lê tudo com um interesse enorme, de bula de remédio à livro que não entende, ele vai lá e lê. Depois fica fazendo aquelas perguntas difíceis que a gente nem sabe por onde começar pra responder. E agora deu pra andar com caderneta e “lápis grafite” (é assim que ele chama o lápis preto) pra todo lado. O que ele vê e gosta, ele anota, o que ele não gosta, ele anota também. E o que ele não vê, ele inventa, só pra ter o que anotar.

E foi por isso que quis guardar esse momento numa foto. Certeza que ele não estava entendendo nada daquele livro, mas naquele momento, naquele lugar, daquele jeitinho, ele estava sendo ele.

*******

Preciso falar que no banheiro deles tem um monte de gibis da Turma da Mônica? Valeu, Maurício!

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: