Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Blogar pra quê?

Algumas pessoas blogam para mostrar o que têm, outras para mostrar o que são. Há também aqueles que, num movimento ilusório, blogam justamente para terem o que não têm ou serem o que não são. Podemos encontrar ainda aqueles que blogam essencialmente para se sentirem vivos. Enfim, motivos para blogar não faltam e mesmo não me encaixando em nenhum dos citados acima, tenho percebido que blogar é uma boa maneira de estar conectada ao mundo, aos outros e (por que não?) à vida!

O blog nasceu, então, com três principais objetivos:

Narrar a incrível aventura que é criar filhos trigêmeos;

Manter amigos e familiares que estão distantes informados sobre nosso dia a dia;

Registrar para a posteridade as peripécias dos mosqueteiros.

Este blog foi criado em agosto de 2008 como proposta de uma campanha publicitária. A campanha acabou, o contrato venceu e o blog ficou! Olhando pra trás, posso dizer que administrá-lo, assim como muitas outras coisas na vida, foi aos poucos deixando de ser uma experiência diferente e se tornando um hábito. Os leitores podem perceber nuances dessa transformação no decorrer dos posts que no início eram curtos, diretos, distantes, travados e atualmente estão mais leves, abertos, próximos, corriqueiros. Antes, tudo era um mistério, forma e conteúdo eram incertos. Tinha dificuldade principalmente em ajustar o limite entre o que deveria ser publicado e o que deveria ser mantido privado. Esta dificuldade ainda está presente, porém foi amenizada pela própria experiência, pois da mesma forma que nossa personalidade é formada a partir da convivência com os outros, o surgimento de novos blogs com objetivos semelhantes contribuiu para a construção da identidade do blog dos três mosqueteiros. 

Hoje, o blog tem recebido milhares de visitas de nossos familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos – grávidas, mamães e papais (de únicos ou de múltiplos) que querem dividir experiências e aprender sempre.  A idéia é que todos possam participar do nosso cotidiano e que através da troca de informações, ganhemos não só seguidores, mas novos amigos. E isso tem acontecido com frequência!

Por isso, se você quiser conhecer um pouco da nossa rotina com os trigêmeos, se quiser contar um pouco da sua ou se quiser simplesmente falar um “oi!”, seja bem-vindo! Fique a vontade e faça parte da nossa história!

10 Comentários»

  Ellen Rojas wrote @

Querida amiga Chris! Mando saudações da Africa do Sul, onde vivo há 1 ano! Descobri seu blog e achei maravilhoso! Parabéns a você e o Caco, pois os 3 mosqueteiros são lindos! Tentei enviar um email a você, mas voltou! Quando puder, mande um alô! Estou me mudando, em dezembro, para São José dos Campos, e quem sabe poderei dar um cheirinho nos pequenos e fazer uma troca psicológica e musical com você e o Caco! Beijo grande da amiga que nunca esquece de você: Ellen Rojas (USP)

  .christiana strauss. mamãe dos trigêmeos wrote @

Ellen!
Que bom receber notícias suas!
África do Sul… logo ali! rs rs rs Deve ser uma experiência e tanto!
Fiquei muito feliz por vcs estarem voltando pra SJC! Sinto muita falta dos nossos papos! Tomara que dezembro chegue logo!
Bjinhossss
Chris

  leny wrote @

Olá, Crhristiana.
Li sobre sua experiência em uma reportagem e guardei o endereço, mas somente agora achei-o e pude acessá-lo.
Achei muito interessante essa sua prática de relatar o dia-a-dia das crianças.
Mas fica-me uma dúvida… Li sobre o número de babás, mais uma enfermeira, mais o apoio familiar… Bem, isso facilita um monte, né? Sou professora e tive a aportunidade de trabalhar com trigêmeos que já possuiam três irmãs, e pude observar o quanto ficavam isolados em seu mundinho, pois haviam nascido em família de pai que viajava a trabalho e mãe que trabalhava de doméstica. Quando os meninos chegaram à escola, estavam muito defasados em relação aos colegas da mesma idade. Acredito que uma experiência como essa implica em questões econômicas, concorda?
Abraços e parabéns pelos garotões….Vou acompanhar o blog sempre que puder.
Felicidades

  Loja Primeira Idade wrote @

Olá..achei seu blog muito bacana!!! e acho que ter 3 preciosidades de uma vez só..deve ser uma delícia!!!
Parabéns!!!
Ana
http://www.primeiraidade.com.br

  Paola wrote @

Disse tudo. Eu blog pelos mesmos motivos que você e tenho certeza que nossos pimpolhos vão curtir muito.

  Articles Sociology wrote @

Thank you for your thoughtful post!

  teresa grassi (teca) wrote @

Oi Christiana

Estamos com o seu cadastro desatualizado. Por favor mande-nos seu email para que possamos informar os lançamentos da editora.

Abs
teresa (ESETec)

  gracihurtado wrote @

Amei seu blog… ouvi falar dele na aula de pilates rs! Me mudei pra SJC há 3 meses e no meio da conversa sobre umas fotos que fiz de gêmeos neste sábado, surgiu o seu blog. Adorei e vou indicar para a minha cunhada de São Paulo que espera 2 meninas lindas… lindos filhos!
Graci Hurtado

  Roberta wrote @

Olá adorei os meninos parabéns…Vc tem face? Ou instagram?

  robertahmaria22 wrote @

Olá Chris a um tempo acompanho suas publicações e adoro os meninosm..gostaria de saber se vc tem face?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: