Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Como identificar os pertences de cada um deles?

Sempre gostei das coisas organizadas (só algumas!) e o rotulador eletrônico até fez parte do enxoval dos tri. Comprei, ainda na gravidez, um modelo de última geração, com fitas e letras em cores variadas, muitos símbolos, rapidez e praticidade viciantes. Desde que os meninos nasceram uso para etiquetar seus pertences, tentando organizar a bagunça inevitável de três bebês/crianças.

No começo, as vítimas eram as medicações. Vidros de rinosoro, caixinhas, potinhos e seringas usadas para administração oral de remédios, ferro e vitaminas… Depois, os mais rotulados eram as prateleiras e gavetas dos armários. Adesivava tudo tanto para facilitar a vida das babás como para satisfazer minha compulsão.

Hoje, além do material escolar, muita coisa é etiquetada aqui em casa. E não adianta falar que basta um marcador para retroprojetor, desses que a gente usa para identificar cds e dvds,  comigo não! Fica tudo torto, feio, pode manchar. Já não basta ter que usar caneta nos tecidos? É melhor usar maquininha. Que cor de fita combina mais? Qual fonte, que tamanho? Quer com ou sem moldura? Na vertical ou na horizontal?

Fica aí então uma dica legal de um kit para presentear pais de múltiplos: rotulador eletrônico e canetas para escrever em diferentes superfícies, de vidros a tecidos. Porque em casa de múltiplos, rotular é preciso!

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: