Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Eles estudam na mesma sala?

Sim, os meninos estudam na mesma sala. A escola deles não é muito grande, vai só até o ensino fundamental e para a idade deles há apenas uma turma em cada turno (manhã e tarde).

Estão na mesma escola desde que tinham 18 meses, entraram no berçário e agora estão no G3. Decidimos colocá-los tão cedo na escola porque, na época, duas de nossas babás precisaram voltar para as suas cidades de origem e como uma nova fase no desenvolvimento deles se iniciava aproveitamos para mudar o esquema. Fizemos as contas, avaliamos os prós e contras e pronto, lá foram eles, petiticos, ingressar na vida escolar. Foi a melhor decisão.

Desde então, ficam na escola nos dois períodos – aula de manhã e recreação à tarde. Almoçam, brincam, fazem tarefa, tomam banho, tudo lá (a natação e o judô não fazem parte da rotina escolar).

Sempre ficaram na mesma turma. Poderíamos optar por separá-los de acordo com o período, mas mesmo assim dois deles ficariam juntos, o que poderia ser prejudicial ao que ficasse sozinho, seria no mínimo injusto. Optamos por deixá-los na mesma sala e nunca, nunca mesmo, vi problema nenhum nisso.

Leia mais sobre isso aqui.

1 Comentário»

  Juliana Santos wrote @

Boa Noite!!!
Sou Mãe de Trigemeos e hoje lendo o blog lembrei de muitas coisas que vivi com meus pequenos tenho dois meninos e uma menina eles tem 3anos e 10 meses, eu administro sozinha a maior parte do tempo e minha irmã cuida quando eles voltam da escola pois neste momento estou trabalhando sou muito feliz pelos meus filho e admiro vc por ser descolada pra cima relax porque eu me culpo muito por ter que trabalhar e deixa-los
Beijos
Juliana


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: