Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Você amamentou os três?

Sim. Amamentei os três por 1 mês. E, algumas vezes, dois ao mesmo tempo. Após as mamadas eles recebiam leite em pó (Aptamil) para ganhar peso.

O que me fez parar de amamentar foi o cansaço, pois eles mamavam de três em três horas e eu quase não dormia.

Além disso, não dava tempo dos seios cicatrizarem… Durante a gravidez, fiz tudo o que me falavam para preservar aos seios (banhos de luz, buchinha no banho, etc), mesmo assim o peito rachou e doía horrores.

Então, sem neura e sem culpa, decidi parar de amamentar. Foi melhor para mim, para eles e todos que nos ajudavam, pois fiquei mais tranquila e não tinha mais dúvida se estavam mamando o suficiente.

1 Comentário»

  christiane wrote @

Tenho gêmeos de 1 ano e meio e queria muito amamentá-los. Chorei quando ficou difícil. Amamentei os primeiros 10 dias muitas vezes os dois ao mesmo tempo. Mas como você disse, não dava tempo do peito cicatrizar, tinha um que estava começando a ficar um pedacinho da carne, tipo tava um pouco rasgado um pouco do bico com a aureola e quando eles iam pegar o bico dóia tanto, teve vez que só de pensar que tava na hora da mama ja dava vontade de chorar, mas por outro lado eu queria amamentar…só me convenci de ficar uns dias sem dar mama para o peito cicatrizar quando uma médica amiga da família foi me visitar e disse com todas as letras que era necessário ficar uns dias sem amamentar para o peito sarar, porque se infeccionasse aí sim eu não poderia amamentar, porque os bebês não poderiam mamar no peito aSsim. Aí eles ficaram uns dias sem mamar no peito, tomando nan, aptamil, um outro la que a médica indicou e assim foi. Mas eu chorava quando falava que não tava amamentando.Quando o peito melhorou voltei a dar mama revezando com a fórmula de leite. Uma vez mamavam, outra tomavam fórmula, outras depois da mama ainda tomavam fórmula e até 5 meses e meio foi assim…quando eles mesmos não quiseram mais.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: