Três Mosqueteiros

Minha Vida com os Trigêmeos

Você teve depressão pós-parto?

Enquanto os meninos estavam no hospital, não me senti muito diferente. Mas quando eles vieram para casa, apesar de ter muita gente para ajudar (babás, mãe, sogra, tias, etc), me sentia exausta e às vezes sem ânimo. Mesmo que não tivesse que fazer nada, apenas curti-los, de imediato eu não conseguia, pois sentia uma responsabilidade enorme em ter três filhos. A casa lotada e eu me sentindo sozinha. Claro, mesmo com um monte de gente ajudando, a única MÃE dos trigêmeos ali era eu!

Além disso, como uma virginiana típica, eu queria tudo perfeito. Tudo tinha que estar limpo e organizado o tempo todo – o que é impossível quando se tem três bebês e muita gente dentro de casa.

Por um lado, meu perfeccionismo contribuiu para o estabelecimento de uma rotina para as crianças, garantindo a saúde deles. Por outro lado, me desgastou bastante. Até consultei um colega psiquiatra, mas não houve necessidade de tomar medicação. O tempo e a terapia me ensinaram a delegar tarefas, a ser mais tolerante, mais desencanada, mais feliz.

Aconselho a todas as futuras mamães a terem um acompanhamento psicológico que trate especificamente da chegada do(s) bebê(s)- já faço isso com algumas pacientes em meu consultório e tenho tido ótimos resultados.

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: